Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/05/2022 21:29 - Atualizada em: 25/05/2022 12:22
Terceira e última parcela do IPVA começa a vencer nesta quarta-feira
Amanhã serão os finais de placas 1 e 2 até os finais 9 e 0, que serão quitados no dia 31, próxima terça-feira

Veículos no centro de Lavras - foto Hugo Andrade Medeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A terceira e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 vence a partir de amanhã, quarta-feira, dia 25 em Minas Gerais. O vencimento começa para os veículos com finais de placa 1 e 2. Até o dia 31, terça-feira, dois finais de placa por dia chegarão ao prazo para pagamento.

Ele pode ser efetuado em casas lotéricas e agências do Bradesco, do Itaú, da Caixa Econômica Federal, Santander, Sicoob, Mercantil do Brasil e Mais BB. Quem não imprimiu o boleto pode apenas informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) nos guichês, terminais de autoatendimento ou por aplicativos na internet.

A Secretaria do Estado de Fazenda (SEF) já arrecadou, com as duas primeiras parcelas, R$ 4,2 bilhões com o IPVA até o dia 30 de abril, equivalente a 59% do total esperado, de R$ 7,1 bilhões.

Quem não pagou as parcelas dentro do prazo poderá fazer a qualquer momento, porém, pagará juros e multas incidentes que serão calculadas automaticamente.

A multa após o vencimento é de 0,3% por dia no primeiro mês de atraso, após o 30º dia, a multa terá um acréscimo de 20% por dia, além dosa juros calculados pela Taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação de Custódia).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras