Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/05/2022 22:39 - Atualizada em: 24/05/2022 15:39
Creche de Perdões recebeu mobília e brinquedos fabricados por detentos de Lavras - veja vídeo e fotos
Mesas, cadeiras, nichos, estantes e brinquedos pedagógicos foram doados para a Latemp, uma creche filantrópica

Crianças ficaram empolgadas com a nova mobília e principalmente com os brinquedos. Fotos e vídeo: 6ª Risp

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Ressocialização é a palavra de ordem para a direção do presídio estadual de Lavras, e é baseado neste princípio que a diretora Anamaria Borges Pereira e sua equipe administram aquela unidade prisional. Quanto aos detentos, além de aprender e se especializar numa profissão, eles realizam trabalhos que são úteis para a sociedade, como o mobiliário que foi confeccionado na unidade prisional de Lavras e doado a uma creche na cidade de Perdões, na manhã de ontem, sexta-feira, dia 20, e que fez a alegria de 120 crianças que são atendidas no Lar, Trabalho e Escola do Menor Perdoense (Latemp).

Foram entregues 110 peças na creche de Perdões na manhã de ontem, foram 13 meses coloridas e com desenhos para crianças de até 5 anos; 3 mesas para crianças de até 10 anos; uma mesa e uma cadeira para professora; 65 cadeiras coloridas e decoradas para crianças até 10 anos; e uma cadeira para adulto para ser usada pela professora.

Outros trabalhos que foram os que mais chamaram a atenção das crianças e que também foram entregues ontem foram: 2 painéis para tirar fotos com desenhos do Homem Aranha e da Masha com o urso, um super kraft do Super Homem, dois nichos para guardar 20 mochilas cada peça, 4 velocípedes de madeira, uma estante-robô com estampa do Homem Aranha, 2 minis kraft do Homem Aranha, 3 caminhões pedagógicos, 3 relógios pedagógicos, 3 mini tratores, 3 caixas grandes para guardar brinquedos, 2 cubos mágicos, 4 quebra-cabeça pedagógicos e 2 jogos da velha, tudo confeccionado com madeira.

Na solenidade de entrega estiveram presentes Washington Fonseca Borges, diretor regional da Sexta Região Integrada de Segurança Pública (Risp), Anamaria Borges Pereira, diretora do Presídio Estadual de Lavras, Fábio Pereira Marcos, Subdiretor e os policias penais Thiago Douglas Cândido Guedes, Eder de Paula Alvarenga, da 6ª Risp, Carla Rezende Dias, da 6ª Risp e Élson Almeida.

Também compareceram na solenidade Maeve Santos, psicóloga do Presídio Estadual de Lavras, Franciele Silveira Vieira, assistente social e Isabel Cristina Vilas Boas, do Recursos Humanos.

A juíza Zilda Maria Youssef Murad Venturelli acompanhou, via online, a entrega das mobílias e brinquedos para as crianças de Perdões, ela destacou o trabalho e empenho da diretora Anamaria Borges Pereira no que tange ao seu empenho em ressocializar custodiados de Lavras.

As peças foram fabricadas por 12 custodiados que trabalham na marcenaria do Presídio de Lavras, instalado desde 2019 em um espaço de 83 metros quadrados. A Latemp não é a primeira instituição beneficiada com as peças produzidas pelas mãos de detentos. Uma das primeiras produções de móveis teve uma destinação especial, o Posto de Saúde na zona rural de Lavras, que recebeu três mesas com gavetas, três cadeiras de escritório e os bancos da fila de espera.

O gerente de Produção do Presídio de Lavras, Rogério Rangel de Lima, foi o responsável pela fabricação das peças que foram doadas a Latemp.

Também outras instituições foram beneficiadas, entre elas estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lavras, Casa do Vovô, Vale das Bênçãos Church, Igreja Congregação Cristã no Brasil, Lar & Vida, ONG Animais Nossos Irmãos e Associação Nazareno de Proteção à Criança e ao Adolescente.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras