Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/05/2022 16:44 - Atualizada em: 20/05/2022 14:09
Dos 853 municípios mineiros, 827 estão com alerta de frio intenso
A intensidade dos ventos ajuda a fortalecer a sensação de frio. A temperatura em Lavras nessa madrugada foi de 3ºC, mas a sensação térmica por causa do vento foi de -2ºC

Massa de ar frio deixa Lavras gelada pelo menos até domingo. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras hoje voltou a registrar 3ºC de frio, só não geou por causa do vento, mas o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicou ontem, quarta-feira, 18, o alerta de onda de frio para 827 dos 853 municípios mineiros. As cidades têm alerta com grau de "perigo", que vale dessa quarta-feira até o final de amanhã, sexta-feira, dia 20.

Mesmo depois do fim do alerta, o frio continua, pelo menos até domingo. De acordo com o instituto, todas as regiões de Minas Gerais serão afetadas pela onda de frio. Nas 827 cidades apontadas pelo Inmet, inclusive Lavras e as sete cidades limítrofes, a temperatura deve chegar aos 5ºC por um período de 3 até 5 dias. O órgão alerta para o risco à saúde. Lembrando que em Lavras ontem e hoje as temperaturas chegaram aos 3ºC.

A Defesa Civil de Lavras também emitiu alerta para a baixa temperatura na quarta-feira, inclusive com risco de geada, o que não aconteceu devido ao vento forte. Se o vento é bom para evitar a geada, por outro lado ele aumenta a sensação de frio, é a chamada sensação térmica, que atua tanto no frio quanto no calor, isso por causa da umidade do ar.

Se o ar for seco, como vem ocorrendo agora neste frio em Lavras, o corpo perde calor facilmente, com isso, se a temperatura for 3ºC, como foi nas duas últimas madrugadas, a sensação é de cerca de -2ºC.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras