Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/05/2022 14:11 - Atualizada em: 18/05/2022 18:20
Aliança Energia lança vídeo 360º da Usina Hidrelétrica de Funil
Tour virtual proporciona ao visitante uma nova experiência de interação inclusiva

Funil: hidrelétrica inaugurada há 20 anos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A partir de hoje, dia 18, será possível realizar uma visita virtual à Usina Hidrelétrica Engenheiro José Mendes Júnior, conhecida como Usina de Funil, localizada no rio Grande, por meio de um vídeo em 360° produzido pela Aliança Energia.

O vídeo tem duração de cerca de oito minutos e para assisti-lo no computador, o internauta deve utilizar o mouse ou a ferramenta direcional do YouTube para ter uma visão ampla das instalações da UHE. Já no celular, basta passar o dedo pela janela do vídeo para girar a imagem e experimentar esta nova tecnologia.

Com o tour virtual é possível conhecer estruturas como a casa de força e o vertedouro, onde estão localizadas as quatro comportas da hidrelétrica, o reservatório, o sistema de transposição para peixes, além de aspectos de segurança da barragem. Também passa pelo Centro de Educação Ambiental, um espaço destinado às escolas, instituições e pessoas que desejam ampliar o conhecimento sobre a Usina, seus programas socioambientais e ações de sensibilização para a preservação do meio ambiente.

Segundo o coordenador da Usina Hidrelétrica de Funil, Willian Rosa, o internauta terá a oportunidade de conhecer novos ambientes da Usina de Funil. "Estamos inovando na forma de apresentar as instalações da Usina, sobretudo para aqueles que por questões físicas ou geográficas não teriam a oportunidade de nos visitar. Procuramos explorar ângulos variados e lugares que só seriam acessíveis com o tour virtual, proporcionando ao visitante uma nova experiência de interação segura, inclusiva e divertida", conta.

Disponível no canal do YouTube da Aliança Energia, o vídeo também poderá ser acessado no site da empresa, para ter acesso ao vídeo, clique aqui depois acrescente Usina de Funil.

Inaugurada em 10 de dezembro de 2002, a Usina de Funil, pertencente à Aliança Energia, está localizada no Rio Grande, entre os municípios de Lavras e Perdões. A UHE tem potencial de geração de 180 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com mais de 685 mil pessoas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras