Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/05/2022 11:43 - Atualizada em: 18/05/2022 14:13
Projeto Literário "A Arte de Cantar e Contar História" traz a Lavras e Nepomuceno, Bia Bedran
Projeto literário será com a atriz e cantora Bia Bedran e se destinará servidores da rede pública de ensino

Bia Bedran, atriz e cantora se apresentará em Lavras e Nepomuceno no projeto Literário A Arte de Cantar e Contar História

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A contadora de histórias Bia Bedran estará em Lavras e Nepomuceno realizando a oficina espetáculo "A Arte de Cantar e Contar Histórias", que faz parte do projeto literário Contos Locais, um evento com entrada franca. Bia Bedran se apresentará em Nepomuceno no dia 25 no auditório do Centro Pastoral Rosalba Dessimoni Hirszman, a partir das 9h.

No mesmo dia, a artista estará se apresentando em Lavras a partir das 18h no Auditório do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, para arte-educadores, professores, contadores de histórias, auxiliares de creche e coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino, que são o público-alvo da iniciativa, que tem como propósito capacitar esse grupo para desenvolver atividades relacionadas aos Contos Locais, incluindo a transmissão dos conteúdos assimilados durante as aulas para os alunos participantes do projeto.

Segundo a artista, a oficina "Arte de Cantar e Contar Histórias abordará técnicas sobre essa arte milenar apresentadas por meio de canções e histórias do folclore brasileiro, de autores ligados à educação e à música", conta Bia Bedran. Ela disse ainda que a aula envolverá a realização de dinâmicas, jogos de expressão corporal e exercícios de sensibilização "tendo como base a prática do cantar, ouvir, pensar e sentir".

Bedran explica ainda que as atividades propostas durante sua oficina têm o objetivo potencializar a criatividade do educador, transformando-o num multiplicador dos conhecimentos assimilados durante a aula, "recriando as ideias assimiladas em uma nova visão, pessoal e única".

Bia Bedran é mestre em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense (UFF), graduada em Musicoterapia e Educação Artística, cantora, compositora, contadora de histórias e escritora. Nos últimos anos, Bia Bedran passou a viajar pelo Brasil participando de eventos culturais e congressos, levando seus espetáculos para diversos palcos em teatros, escolas e praças públicas.

O projeto Contos Locais é realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio das prefeituras de Lavras e Nepomuceno, e patrocínio do Mart Minas e Expresso Nepomuceno. A realização é da MC Produção, da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Mais informações sobre a oficina/espetáculo A Arte de Cantar e Contar Histórias, com Bia Bedran, poderão ser obtidas por meio das secretarias municipais de Educação de Lavras e Nepomuceno, pelos telefones (35) 3694.2086 (Lavras) e (35) 3861.3838 (Nepomuceno).

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras