Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/05/2022 21:30 - Atualizada em: 17/05/2022 10:02
Temperaturas despencam a partir desta terça-feira em Lavras, segundo a previsão
A partir de amanhã o lavrense sentirá o frio intenso que chegou hoje ao Brasil, no decorrer da semana Lavras terá geada

Esta semana está prevista geadas para Lavras e região

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os órgãos do governo do estado, como a Secretaria de Estado de Agricultura, a Defesa Civil, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), além da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicatos Rurais, estão alertando os produtores rurais e a população em geral para o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), sobre a onda de frio que já chegou ao Brasil e deverá se espalhar por quase todo o país ainda esta semana.

Estes órgãos estão monitorando o frio intenso previsto para esta semana, e de acordo com Mamades Luiz Melo, meteorologista do Inmet, a massa de ar frio já entrou no Brasil, com chance de neve em áreas de serras em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul já na noite de hoje, segunda-feira, dia 16. 

Na próxima madrugada é previsto geada com intensidade entre fraca e moderada em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e extremo sul do Mato Grosso do Sul. 

A tendência é que seja uma semana de temperaturas bem baixas em parte do país e que o frio intenso vá ganhando intensidade nos próximos dias. O Inmet mantém a condição de geada ampla atingindo o Centro-Sul do Brasil na próxima quinta-feira, dia 19. As condições elevam o risco de geadas em áreas do milho safrinha, café, hortifrúti, cana-de-açúcar e também de laranja. 

Amanhã, terça-feira, dia 17, uma massa de ar frio avança pela Região Sul. Resfriamento bastante expressivo e forte declínio das temperaturas no Paraná. Há possibilidade para a formação de geada em vários pontos do estado. Ressalta-se que o vento se mantém mais persistente e, associado ao ar mais gelado, pode provocar a ocorrência de "geada negra" entre o sudoeste e o centro-sul paranaense, fenômeno que é mais prejudicial para a agricultura, alertou Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) na manhã desta segunda-feira, dia 16.

A "geada negra" se manifesta em temperaturas muito baixa. O seu nome foi dado por agricultores por conta da sua capacidade de congelar a parte interna das plantas. Eles se basearam na cor queimada da vegetação após a ocorrência do fenômeno. 

A onda de frio chegará a Lavras amanhã, terça-feira, dia 17, quando os termômetros registrarão 20ºC para a máxima e 9ºC para a mínima. No dia seguinte, quarta-feira, dia 18, as temperaturas despencam em Lavras, a mínima chegará a 3ºC e a máxima de 15ºC. O dia será de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras