Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/05/2022 10:01 - Atualizada em: 17/05/2022 14:50
Hospital Vaz Monteiro realiza primeiro implante do Biomonitor IIIm em Minas Gerais
Equipe de cardiologia do HVM realizou implante de monitor da alemã Biotronic, que permite acompanhar o ritmo cardíaco em tempo real por mais de 5 anos

Mais uma vez a equipe de cardiologia do HVM se destaca em todo estado, realizando uma intervenção cirúrgica inédita em Minas Gerais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No dia 13, sexta-feira, a equipe de Cardiologia do Hospital Vaz Monteiro realizou o implante do Biomonitor IIIm, da marca alemã Biotronik, que permite o acompanhamento do ritmo cardíaco em tempo real e continuamente por até 5 anos e meio.

Esse tipo de monitorização é útil na investigação de quadros suspeitos de arritmias cardíacas que tragam risco de vida: fibrilação atrial, taquicardias paroxísticas supraventriculares, arritmias ventriculares, síndromes de bradi – taquiarritmias, entre outras.

"Esse biomonitor, com seu tamanho reduzido, não só monitora os batimentos do coração, como também a temperatura corporal, podendo avisar imediatamente por e-mail, através do sistema Cardiomessenger, ao médico assistente a ocorrência de arritmias cardíacas ou febre. O equipamento funciona 24 horas por dia, por até mais de 5 anos seguidos. E tudo isso através de um simples implante de 1 cm sob a pele do paciente" explica o cardiologista Marcos Cherem, coordenador da equipe.

Para o hemodinamicista Dirceu Dias Barbosa Sobrinho, "esse monitor inova ao ter programação que consegue diferenciar os diversos tipos de arritmia, de maneira confiável, precisa, 24 horas por dia, 7 dias por semana", destaca.

A equipe que participou do implante, o primeiro em Minas Gerais com esse biomonitor específico, foi formada pelo cardiologista Marcos Cherem, os arritmologistas Eduardo Rocha Barouche e Leonardo Figueiredo de Abreu, o hemodinamicista Dirceu Dias Barbosa Sobrinho e a anestesiologista Ludmilla Carvalho.


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras