Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/05/2022 21:10 - Atualizada em: 13/05/2022 09:00
Chegada de massa de ar polar em Minas pode trazer geada para Lavras
A previsão é de muito frio para Minas a partir de domingo, mas em Lavras a friagem chegará mesmo a partir do dia 18

Imagem ilustrativa extraída do Canal Rural

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Está prevista para este final de semana, no domingo, dia 15, a chegada de uma frente fria decorrente de uma massa de ar polar em Minas Gerais, a previsão é do meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo. Segundo o meteorologista, o frio será mais intenso no Sul de Minas. No distrito de Monte Verde a temperatura mínima deve chegar aos 3°C e na quinta-feira, dia 19, Maria da Fé, também no Sul, podem ocorrer mínimas de 1°C a 2°C.

São esperadas geadas ao longo da próxima semana para cidades próximas à Serra da Mantiqueira. As temperaturas mais baixas serão sentidas no Sul de Minas, no Campo das Vertentes, na Zona da Mata e em parte da região Central.

De acordo com o site do Climatempo, Lavras também terá temperaturas muito baixas, porém, ela começa a cair a partir do dia 18, quarta-feira, quando os termômetros registrarão 6ºC para a mínima e 14ºC para a máxima. Antes, porém, tem previsão chuva para Lavras já na próxima semana.

No dia 19, quinta-feira, segundo a previsão meteorológica deve esfriar mais ainda em Lavras e as temperaturas ficarão entre 3ºC para a mínima e 16ºC para a máxima. Existe grande possibilidade de geada neste dia ao amanhecer. Sem previsão de chuva para este dia.

No dia 20, sexta-feira, a temperatura mínima deve cair ainda mais e registrar 1ºC e a máxima se manterá nos 16ºC e tem previsão de geada ao amanhecer. Mas o dia mais frio em Lavras, segundo a meteorologia, será no sábado, dia 21, quando os termômetros poderão registrar 0ºC para a mínima e 15ºC para a máxima, com previsão de geada para o amanhecer.

A temperatura se elevará a partir de domingo, dia 22, quando a mínima chegará aos 14ºC e a máxima aos 21ºC, mas com possibilidade de chuva.

No Brasil, o frio chega com mais força na Região Sul, em que pode haver neve ou geada em pontos altos da serra em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Entre os dias 17 e 22 de maio, inclusive, há chance de geada em Curitiba, capital do Paraná. O estado de São Paulo pode registrar recordes de temperatura baixa ao longo da semana. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras