Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/05/2022 19:06 - Atualizada em: 09/05/2022 23:10
Colégio de Lavras aciona Polícia Civil para investigar possível ameaça
Ameaça de massacre, uma onda que nasceu nos Estados Unidos para impor terror entre estudantes, chega a Lavras e direção da escola pede apuração da Polícia Civil

Campus do Unilavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Está circulando na plataforma denominada Tik Tok, um desafio entre jovens que, a exemplo de estudantes americanos, tenta promover o pânico nas escolas públicas e privadas. O desafio é fazer chegar a todas as escolas uma "ameaça de massacre" que supostamente ocorreria amanhã, dia 10 de maio.

Em muitas escolas brasileiras tiveram registros desta brincadeira de extremo mau gosto. Em Lavras, o assunto ganhou dimensão nesta segunda-feira, dia 9, porque esta ameaça chegou até um colégio da cidade.

Todos sabem que se trata de um desafio postado na internet, porém, o colégio que ocorreu este fato foi o Colégio Unilavras. Como a direção daquela instituição prima pela segurança dos alunos, professores e servidores, um boletim de ocorrência foi redigido e a presença da Polícia Civil solicitada pela direção da escola para apurar o fato e chegar até as pessoas responsáveis ou a um responsável.

A Polícia Civil esteve hoje no colégio e deu início às investigações e, em breve, deverá chegar até a pessoa ou ao grupo responsável pela "brincadeira" que assusta e deixa apreensivos familiares de jovens estudantes.

Na tarde de hoje a direção do Colégio Unilavras se reuniu e emitiu uma nota informativa que visa esclarecer o que de fato ocorreu e tranquilizar os estudantes e familiares. Confira a nota abaixo:


Nota Informativa do Colégio Unilavras

"No Unilavras, acreditamos que o ser humano é o centro e o motivo de nossas ações, por isso consideramos que a segurança de nossos estudantes e colaboradores é imprescindível para todas as nossas atividades.

Informamos que chegou ao nosso conhecimento uma mensagem de ameaça que foi escrita em um de nossos espaços. Imediatamente, analisamos a situação e identificamos que se trata de um desafio que circula em redes sociais, propondo uma data para que aconteça uma agressão na escola. Apesar de parecer apenas uma brincadeira de mau gosto, tratamos a situação com seriedade e tomamos as providências necessárias para ampliar a segurança em nosso campus.

Para garantir a tranquilidade das atividades escolares, esclarecemos que sempre contamos com equipes de segurança dentro do campus e monitoramento através de câmeras. Além disso, como ação preventiva, acionamos o apoio da Polícia Militar, que está cuidando do reforço no policiamento, e da Polícia Civil, que vem trabalhando no processo de investigação.

Para esclarecimentos e informações, estamos à disposição por meio do 0800 283 2833".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras