Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/05/2022 15:10 - Atualizada em: 06/05/2022 22:38
Profissionais de Lavras vão participar de etapa preparatória do Crea-MG para congresso nacional
Profissionais de engenharia, agronomia e geociências se reunirão para propor políticas públicas de desenvolvimento

Imagem ilustrativa de fiscalização do Crea-MG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Lavras e da região vão se reunir para propor melhorias e soluções para o desenvolvimento nacional. O encontro será realizado no dia 11 deste mês de maio na Universidade Federal de Lavras (Ufla), no anfiteatro da Escola de Engenharia, às 19h.

Este será um dos eventos precursores do 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que será promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), em Belo Horizonte, no dia 13 de julho de 2022. O tema central deste ano é o "Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências".

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, ressalta a importância de os profissionais locais imprimirem a sua experiência técnica na formulação das propostas. "Eles vivem o dia a dia das cidades e sabem o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida da população. Os engenheiros, agrônomos e geocientistas podem contribuir tecnicamente na construção de políticas públicas e na elaboração de estratégias para estimular o desenvolvimento", disse Lucio Fernando.

Na reunião os profissionais vão discutir e aprovar propostas elaboradas a partir dos eixos infraestrutura, inovação tecnológica e atuação profissional. Todos profissionais regulares com o Crea-MG podem participar com direito a voz e voto. Além de participar dos debates, eles são responsáveis por aprovar as propostas e podem ser eleitos delegados para participarem da etapa estadual.

Os delegados que vão representar os participantes na etapa estadual, quando as propostas de todas as regiões serão novamente discutidas e avaliadas. As proposições aprovadas no CEP, por sua vez, seguem para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado de 6 a 8 de outubro deste ano, em Goiânia (GO).

O CEP/CNP, que é realizado a cada três anos, se constitui como um importante fórum de discussão que tem por objetivo propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação para o desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais. As propostas da última edição do Congresso, em 2019, estão tramitando no Conselho Federal, sendo que dez delas já foram concluídas. Confira o andamento clicando aqui.

A Inspetoria de Lavras convida os profissionais e estudantes da cidade e região para participarem do encontro. "É muito importante que os profissionais da nossa região do sul de Minas estejam presentes e apresentem suas ideias, uma vez que cada região possui suas demandas específicas", destaca o inspetor chefe regional de Lavras Stênio Igor Mendonça.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras