Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/04/2022 21:08 - Atualizada em: 29/04/2022 12:26
Em Minas, 816 municípios não registraram mortes por Covid nos últimos dias; Lavras é uma deles
Dados comprovam a eficácia da vacina para queda expressiva nos óbitos e na incidência da doença. Hoje em Lavras foram 18 novos casos

Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse que "O fim da obrigatoriedade no uso da máscara não significa o fim da Covid"

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Em reunião extraordinária sobre a Covid-19 no estado, realizada hoje, quinta-feira, dia 28, o secretário estadual de Saúde, o médico Fabio Baccheretti, destacou dados que mostram a queda nas taxas de incidência da doença e no número de internações e óbitos por coronavírus: nos últimos sete dias, não houve registro de morte em 816 municípios mineiros, o que representa 95% das cidades do estado. Já considerando os últimos 30 dias, nenhuma pessoa perdeu a vida para a Covid em 678 municípios de Minas Gerais. Os dados comprovam a eficácia das vacinas, o que contribui para que a taxa de letalidade pela doença no estado seja menor do que a média nacional.

Baccheretti também destacou o avanço na vacinação, que já ultrapassa 46 milhões de doses aplicadas. De acordo com o Painel Vacinômetro desta quinta-feira, mais de 57% da população acima de 18 anos está imunizada com a dose de reforço. Entre o público infantil, mais de 31% receberam a segunda dose.

Hoje, 234 municípios já bateram a meta de 70% na dose de reforço, Lavras é um deles. Outro dado que nos traz segurança é a taxa de incidência da Covid-19 em Minas, 15 para cada 100 mil habitantes, o que é muito baixo. Nos hospitais, há cada vez menos pacientes internados.

Sobre o relaxamento em relação ao uso de máscara em locais fechados a partir de domingo, dia primeiro de maio, o secretário destacou que o estado trabalha com metas para sugerir ações relacionadas ao coronavírus. 

No caso do item de proteção individual, são usados critérios como o índice de cobertura vacinal da população e de incidência da doença. O médico destaca o que caracteriza como o "melhor momento de segurança em relação à doença desde o início da pandemia". 
O secretário de Estado de Saúde reforçou que, apesar dos índices positivos, Minas Gerais mantém o estado de emergência e seguirá mapeando a Covid-19 de perto. "O fim da obrigatoriedade no uso da máscara não significa o fim da Covid. Estamos em um momento bom, com muitas pessoas vacinadas, e diante de uma cepa menos letal. Mas a Covid não acabou", finalizou.

Hoje em Lavras foi confirmadas mais 18 pessoas que contraíram a doença, sendo 8 homens e 10 mulheres, elas foram detectadas em 79 testes realizados. Um número que deve ser levado em consideração é o da média diária de infectados.

No dia 31de dezembro Lavras tinha 9.850 pessoas infectadas. Do dia primeiro de janeiro até hoje, 28 de abril, este número pulou para 23.435, foram mais 13.329 novos casos em 118 dias, isso representa uma média elevada de 112,9 novos casos/dia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras