Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/04/2022 23:11 - Atualizada em: 28/04/2022 12:21
Em uma semana termina o prazo para tirar o título de eleitor e votar no dia 2 de outubro
Participe desta oportunidade democrática para escolher seus representantes, você tem até o dia 4 de maio para tirar o seu título

Imagem ilustrativa foto: Wilson Dias/Agência Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O prazo para o eleitor emitir a primeira via do título, incluir o nome social, atualizar dados cadastrais, transferir para uma seção com acessibilidade ou para outro município e regularizar título cancelado, encerra na próxima quarta-feira, dia 4.

Depois deste prazo, o cadastro eleitoral deve ficar fechado durante os 150 dias anteriores a  eleição. A medida é importante, pois possibilita que a Justiça Eleitoral consolide os dados do eleitorado apto a votar e tome as providências necessárias à realização do pleito, como a organização dos locais de votação e impressão dos cadernos com os dados dos eleitores de cada seção. 

Com isso, só poderão ser solicitados novamente esses serviços, incluindo a atualização de dados cadastrais, transferência do título de eleitor e nome social, somente a partir dia 8 de novembro deste ano, quando o cadastro eleitoral reabrirá. 

De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o número de jovens entre 16 e 17 anos que se inscreveram para votar este ano cresceu 26% em apenas um mês, passando de 830 mil no fim de fevereiro para 1,05 em março. Nessa faixa etária, o voto é facultativo.

De posse do título eles poderão votar no pleito de 2 de outubro, quando todos terão a oportunidade de escolher democraticamente o Presidente da República, o Governador do Estado, o Senador da República, um Deputado Federal e um Deputado Estadual.

Quem não tirou o título ainda deve procurar o Cartório Eleitoral em Lavras, ele fica na avenida Ernesto Mattioli, no bairro Bela Vista. Mas quem quiser poderá tirar seu documento através da internet. Para entender o processo de com o funciona o sistema online, basta clicar aqui e seguir as orientações.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras