Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/04/2022 18:35 - Atualizada em: 27/04/2022 20:53
Nova fábrica da cervejaria Heineken será em Passos, no Sul de Minas
Lavras e Ijaci faziam parte das 210 cidades que se ofereceram para sediar a cervejaria, que vai investir R$ 1,8 bilhão na construção e gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos

Solenidade de anúncio da opção da Cervejaria Heineken em Passos com a participação do governador Romeu Zema. Foto: Cristiano Machado / Imprensa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em dezembro do ano passado, a Cervejaria Heineken anunciou que havia desistido de construir sua 15ª fábrica de cerveja na cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), após um imbróglio envolvendo o empreendimento, que foi embargado na Justiça pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

A partir do anúncio da desistência, começou uma corrida de cidades mineiras se oferecendo para receber a fábrica, entre elas, Lavras e Ijaci. Ao todo, foram 210 cidades que se propuseram a abrigar a unidade fabril da cervejaria.

Passados 40 dias, a Heineken divulgou uma lista das cidades que teriam chances de receber a unidade e Lavras e Ijaci não constavam da lista. Mais recentemente a lista ficou reduzida a três cidades: Passos, Uberaba e Uberlândia.

Hoje, quarta-feira, dia 27, o governador Romeu Zema participou, em Passos, no Sul de Minas, do anúncio da instalação da fábrica da cervejaria Heineken no município. A nova unidade, que receberá investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão, vai gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos. Passos é a quarta maior cidade do Sul de Minas.

Durante pronunciamento Zema disse que após os entraves que inviabilizaram a instalação da cervejaria em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), toda a equipe do governo esteve envolvida para garantir a permanência da empresa em Minas Gerais.

Segundo os representantes da empresa, a opção de Passos se deve à disponibilidade hídrica, desenvolvimento socioeconômico e facilidade logística para o abastecimento do estado de Minas Gerais e da região Sudeste.

O CEO Heineken Brasil, Maurício Giamellaro, agradeceu o governador e afirmou que toda sua equipe não mediu esforços para que a cervejaria virasse o jogo, com ganhos para a população mineira.

A Heineken já possui 14 fábricas e 25 Centros de Distribuições no país, com a geração de mais de 13 mil empregos diretos. A empresa fabrica e comercializa as marcas Heineken, Sol, Kaiser, Bavária, Lagonitas, Bavaria Premium, Bavária 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial.

Em junho de 2017, a Heineken adquiriu a empresa Brasil Kirin, tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas, com aproximadamente 20% do mercado.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras