Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/04/2022 14:36 - Atualizada em: 26/04/2022 19:31
Nepomuceno figurará no Guinness World Book como detentora do título de maior degustação de café do Brasil
O 1º Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira terminou ontem como o maior evento do Sul de Minas nos últimos anos

Prefeita Iza Menezes se destacou como sendo a responsável pelo maior evento do Sul de Minas nos últimos anos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Encerrou ontem em Nepomuceno, domingo, dia 24, o 1º Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira, que durante cinco dias reuniu milhares de pessoas de toda a região naquela cidade. O evento colocou Nepomuceno no mapa nacional da cultura e da gastronomia, além de enaltecer a cultura do café, que é a maior riqueza daquela cidade.

A importância do evento atraiu até o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que esteve na cidade no sábado para prestigiar a iniciativa da prefeita Iza Menezes.

O Festival elevou o nome de Nepomuceno para toda Minas Gerais e para o Brasil e por pouco não colocou Nepomuceno em destaque mundial, pois aquela cidade estava concorrendo com Moscou, a capital da Rússia, num evento de nível internacional, a disputa de maior degustação de café do mundo. O Guinness Book estava naquela cidade acompanhando a degustação.

Infelizmente, o recorde mundial  não foi quebrado desta vez, mas o recorde nacional agora pertence a Nepomuceno, que passará a figurar no livro de recordes do Guinness World Book, como sendo a detentora do recorde brasileiro de número de participantes da maior degustação de café do país.

Um dos que ficou na fila e contribuiu para que Nepomuceno figurasse no Guinness foi o governador Romeu Zema, que provou e aprovou o café daquela cidade, uma das maiores produtoras no Sul de Minas.

Durante cinco dias tiveram diversas atividades culturais e recreativas, foram cinco shows com grandes nomes da música sertaneja, como Gian e Giovani, Leonardo, Gino e Geno, Bruno e Barreto e, Marcos Paulo e Marcelo, que somados, chegaram a reunir mais de 50 mil pessoas nos cinco dias de evento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras