Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/04/2022 18:57 - Atualizada em: 26/04/2022 11:06
Policiais Civis de Minas e São Paulo fazem operação conjunta para apreensão em residência de suposto hacker em São João del-Rei
Ele está sendo acusado de ter invadido a base de dados do Banco Pan-Americano e exigido resgate pelo material furtado

Materiais apreendidos com o suspeito em São João del-Rei pelas polícias de Minas e São Paulo. Foto: PC/MG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Civil cumpriu na manhã de hoje, segunda-feira, dia 25, cinco mandados de busca e apreensão em São João del-Rei, município da região de Campo das Vertentes.

Segundo o delegado regional daquela cidade, Luiz Carlos Ferreira Pires, ele recebeu um contato da Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos de São Paulo. Segundo explicou a autoridade policial, uma pessoa de São João del-Rei teria invadido a base de dados do Banco Pan-americano em São Paulo e exigido pagamento de resgate pelos dados furtados.

A direção do banco registrou um boletim de ocorrência e a investigação ficou a cargo do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil do Estado de São Paulo. De acordo com o delgado Pires, o investigado estava exigindo o pagamento em bitcoins para o resgate dos dados.

Durante as buscas, foram apreendidos na casa do suspeito vários equipamentos de informática. Todo o material seguirá com a equipe do Deic para ser periciado em São Paulo para descobrir o conteúdo criminal.

A operação desencadeada pela Polícia Civil mineira contou com a participação de policiais paulistas composta de um delegado, escrivão e investigadores. Ao todo foram 22 policiais envolvidos na ação, sendo 16 da PC de Minas e mais quatro de São Paulo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras