Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/04/2022 20:05 - Atualizada em: 24/04/2022 14:20
Sul de Minas registrou o quinto ataque de pitbull em menos de um mês
Desta vez, o ataque foi na cidade de Poços de Caldas, dois cães da raça pitbull atacaram um homem, que ficou gravemente ferido

Imagem ilustrativa: giroflex

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Mais um ataque de cão da raça pitbull foi registrado no Sul de Minas, foi o quinto em menos de um mês e, desta vez, foi em Poços de Caldas: um homem foi atacado por dois animais, o ataque aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 20.

Dois motoboys que passavam pelo local e testemunharam o ataque tentaram ajudar o homem a se libertar dos animais, eles aceleraram as motocicletas e jogaram contra os cães, além de usarem pedaços de paus para tirar os cães de cima da vítima. 

O homem foi socorrido e levado para o hospital Margaritta Morales, depois, devido ao seu estado, foi transferido para a Santa Casa de Poços de Caldas.

Os dois animais foram capturados pelo Corpo de Bombeiro e encaminhados para o centro de zoonoses da cidade.

Na noite do dia 16, em Três Pontas, um homem abriu o portão de sua garagem para guardar o carro. Neste momento, o seu cão da raça Shi Tzu saiu e foi brutalmente atacado por um Pitbull que estava com seu dono, que não conseguiu contê-lo. Ao tentar fazer com que o Pitbull soltasse o Shi Tzu, o dono do cão menor foi mordido na mão, teve ferimentos nos pés e foi atendido no pronto-socorro municipal. O Shi Tzu morreu.

Ainda em Três Pontas, no dia 15, um cão da raça pitbull atacou uma idosa de 81 anos, ela ficou gravemente ferida. O cão, segundo a Polícia Militar, teria fugido pelo portão da casa de sua tutora e atacou a idosa que passava em frente à casa da proprietária do animal. A vítima teve o rosto desfigurado. Populares precisaram agredir o cão para salvar a idosa, até um extintor de incêndio foi usado por um motorista que passava de carro no local. A idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi internada no Hospital São Francisco de Assis. Conforme a polícia, o cão precisou ser sacrificado devido aos graves ferimentos sofridos pelas pessoas que ajudaram a idosa.

Além destes dois ataques este mês em Três Pontas, mais dois foram registrados no Sul de Minas: em Passos e Guaxupé. Em Passos, no dia 9, uma criança foi atacada no bairro Serra Verde. A dona do cachorro disse que a criança foi até a casa dela para buscar um pacote de bolachas e, ao abrir o portão, o Pitbull escapou, avançou e mordeu a menina na região do rosto. A menina teve o rosto destroçado.

Em Guaxupé, uma mulher de 67 anos ficou ferida quando tentava salvar o seu cachorro de um ataque de dois Pitbulls. A dona dos cães foi levada para delegacia da cidade para prestar esclarecimentos, foi registrado um boletim de ocorrência. A mulher ferida foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras