Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Artigo /


Publicada em: 20/04/2022 22:19 - Atualizada em: 20/04/2022 22:20
De Minas para o mundo: conheça os esportistas mineiros que mais se destacaram nos últimos anos

Minas Gerais sempre foi um celeiro de grandes talentos no esporte nacional. Pra citar apenas um exemplo, é de Três Corações que vem Pelé, o Rei do Futebol. Porém, esta não é a única modalidade em que os mineiros se destacam.

Separamos alguns esportistas nascidos no estado que brilham em seus respectivos esportes, tanto nacional quanto internacionalmente.

Bruno Soares

Considerado um dos maiores tenistas brasileiros de todos os tempos, Bruno Soares está também entre os duplistas mais consagrados da última década no circuito profissional da ATP. Natural de Belo Horizonte, o jogador completou 40 anos recentemente e segue competindo com relevância. Atualmente, Bruno é o número 19 do mundo, mas já ocupou a segunda posição.

São 35 títulos profissionais conquistados nas duplas masculinas, com destaque para o US Open e o Australian Open de 2016 ao lado do britânico Jaime Murray, além do US Open 2020 com o croata Mate Pavic. Ele também é bicampeão do US Open nas duplas mistas (2012 e 2014) e tem um título no Australian Open (2016).

Marcelo Melo

Também de BH vem outro grande nome do tênis brasileiro, Marcelo Melo, que por muito tempo fez dupla com Bruno Soares nas disputas da Copa Davis, principal torneio de seleções nacionais do esporte. No circuito da ATP, o "Girafa" – como é conhecido em virtude dos 2,03m de altura – também fez seu nome na última década com diversas conquistas, incluindo o posto de número 1 do ranking. Atualmente, ele é o 42º na lista.

Assim como Bruno Soares, Marcelo Melo já levantou 35 títulos nas duplas masculinas, sendo campeão de Roland Garros, em 2015, e Wimbledon, em 2017 – suas maiores conquistas.

Raulzinho

No basquete, um mineiro que se destaca há algum tempo é Raul Neto, o Raulzinho. Aos 29 anos, o armador de Belo Horizonte surgiu para o esporte em 2008, atuando pelo Minas Tenis Clube, mas logo se transferiu para a liga espanhola.

Em 2015, chegou à principal competição de basquete do planeta, a NBA, onde está até hoje. Após passagens por Utah Jazz e Philadelphia 76ers, Raulzinho chegou ao Washington Wizards em 2020. Na atual temporada, atuou em 70 dos 82 jogos disputados pelo time da capital, com média de 7,5 pontos por jogo.

Lucarelli

É de Pouso Alegre que vem um dos grandes nomes do voleibol brasileiro nos últimos 10 anos. Estamos falando de Ricardo Lucarelli. Aos 30 anos, ele é reconhecido como um dos principais pontas do planeta. No Brasil, atuou em clubes como Vivo/Minas, Sesi e Taubaté, antes de chegar ao voleibol italiano para defender as camisas de Trentino e Cucine Lube Civitanova.

Porém, é com o manto da seleção brasileira que Lucarelli mais fez história. A maior conquista foi o ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, mas ele também levantou títulos da Copa do Mundo, Copa dos Campeões, Liga das Nações e Campeonato Sul-Americano, quase sempre como um dos destaques.

João Simão

Considerado o esporte da mente mais popular da atualidade, o poker tem em um jogador mineiro um dos grandes destaques no país: trata-se de João Simão, de Belo Horizonte. O jogador de 32 anos é uma das maiores referências nacionais da modalidade, com uma premiação que supera a marca de US$ 3 milhões.

João Simão se destaca tanto no poker ao vivo, sendo um dos jogadores mais premiados do Brasil, quanto na modalidade online, conquistando bons resultados em torneios como WPT Online e outras disputas virtuais. Em 2016, ele chegou a ocupar o primeiro lugar no ranking mundial da modalidade e hoje é considerado uma das grandes referências de poker em toda a América Latina.

Glover Teixeira

Aos 42 anos e natural de Sobrália, Glover Teixeira tem uma careira de respeito nas artes marciais mistas. São 33 vitórias em 40 lutas profissionais, boa parte delas disputadas no principal torneio do planeta, o Ultimate Fighting Championship.

A maior vitória da carreira veio no ano passado. Quando muitos apontavam que Glover estava em fim de carreira, o mineiro surpreendeu ao derrotar o polonês Jan Blachowicz e conquistar o cinturão da categoria meio-pesado, 7 anos após a primeira disputa de título, quando perdeu para Jon Jones. Ele deve defender o título nos próximos meses contra Jiri Prochazka

Sérgio Sette Câmara

Fechando a lista, um mineiro que é destaque nos esportes a motor é Sérgio Sette Câmara. Desde 2014, o corredor de Belo Horizonte integra algumas das principais categorias do automobilismo, como Formula 3 e Formula 2. Ele chegou à Fórmula 1 como piloto de testes de equipes como Red Bull, AlphaTauri e McLaren.

Desde 2019, Sérgio Sette Câmara representa o Brasil na Fórmula E, pela equipe Dragon Penske Autosport. Ele já disputou mais de 20 corridas na categoria, e ainda busca a primeira vitória na competição de carros elétricos.

Fotos: Divulgação/Instagram

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras