Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/04/2022 12:17 - Atualizada em: 13/04/2022 16:30
Senac de Lavras tem 120 vagas gratuitas para 4 cursos técnicos
Estudantes a partir do segundo ano do ensino médio podem se inscrever até o dia 25 de abril

Senac Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estabeleceu parceira com o Governo de Minas na segunda edição do Projeto Trilhas de Futuro e está oferecendo em Lavras 120 vagas gratuitas em cursos técnicos ofertados pela unidade. As inscrições podem ser feitas até 25 de abril, pelo site do Trilhas de Futuro, para ter acesso a ele, basta clicar aqui.

O projeto Trilhas de Futuro é destinado a estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio; em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e para jovens que concluíram o ensino médio.  Cada candidato pode indicar no mínimo um curso de interesse. Também é necessário informar o turno de preferência, a instituição, endereço de preferência e a ocupação profissional. Além das aulas, todos os alunos selecionados para participar receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

Segundo explicou o diretor da unidade do Senac em Lavras, Carlos Pinto Oliveira, a parceria com o Governo do Estado foi para beneficiar estudantes: "novamente, a parceria com o Governo de Minas possibilita a oferta de cursos do Trilhas de Futuro".

Carlos lembrou que no ano passado foram contemplados e tiveram acesso a expertise do Senac Lavras e Método Pedagógico diferenciados, com foco na inovação e na prática, alinhadas às necessidades do mercado.

"Os participantes do projeto que escolherem o Senac poderão contar com docentes experientes, além de uma infraestrutura de ponta, com salas de aula e laboratórios bem equipados", concluiu.  

Os cursos oferecidos pelo Senac em Lavras são: Administração, com 32 vagas no período da manhã; Finanças, com 24 vagas no período noturno; Logística, com 32 vagas no período da manhã; e, Secretariado, também com 32 vagas no período da manhã.

As aulas serão presenciais, com adequação às medidas locais de prevenção à Covid-19. Os cursos têm início previsto para o mês de julho e duram, em média,  de 18 a 24 meses.  Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos para participação no programa e os documentos necessários para realização da matrícula.

Todas as regiões de Minas contam com a participação do Senac no Trilhas de Futuro, somando 23 cidades e mais de 2000 vagas.

Mais informações podem ser conferidas no edital completo do programa, no site do Trilhas de Futuro, ou diretamente com o Senac em Lavras, localizado na avenida Comandante Soares Jr, 68 - Lojas 1 a 5 - bairro Arthur Bernardes ou pela Central de Atendimento, pelo telefone/ Whatsapp (35) 2142-1900.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras