Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/04/2022 14:24 - Atualizada em: 11/04/2022 18:50
Mais uma vez, fiação baixa é arrancada por caminhão em Lavras e fios provocam acidente - veja vídeo
Notícia recorrente em Lavras enquanto as autoridades não tomarem uma providência

Imagem extraída do vídeo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um caminhão, ao passar pela rua Paulo Lourenço Menicucci, no bairro Cruzeiro do Sul, arrebentou a fiação naquela via. Com isso, os fios ficaram pendurados e se tornaram uma armadilha para os motociclistas, ciclista e até pedestres: um motociclista se embaraçou nos fios arrancados, caiu e se feriu. Ele, apesar dos inúmeros ferimentos, levantou e foi embora.

Os fios não eram energizados, são fio de TV a cabo, internet e telefonia de empresas que disputam espaço nos postes e não respeitam as normas existentes e, como Lavras não tem fiscalização por parte do poder público, diariamente fios são passados de um poste para outro, ignorando a segurança e a estética. Este problema vai persistir enquanto as autoridades do Executivo e Legislativo não tomarem uma providência e obrigarem as concessionárias de telefonia, TV e internet a cabo a cumprirem o que determina uma medida mínima estabelecida.

Ressaltando que no caso de Lavras, o problema é agravado ainda mais devido a quantidade atípica de quabra-molas presentes na cidade. Um quebra-molas tem cerca de 30 centímetros de altura, o que reduz ainda mais a altura entre a via e a fiação. A quantidade atípica se dá porque os Vereadores de Lavras são exímios solicitantes de instalação de quebra-molas, parecendo ser uma disputa na Câmara Municipal entre alguns vereadores: a de quem tem mais quabra-molas, frutos de pedidos de sua autoria, espalhados pela cidade. Logo, esta característica especial de Lavras deve ser levada em consideração quando forem definidas as alturas mínimas de fiações. 

A norma estabelecida pela ABNT tem três medidas mínimas a serem respeitadas: 5 metros sobre ruas e avenidas, 4,5 metros em locais de tráfego de veículos pequenos, com restrição de caminhões, e 6 metros em vias rurais, onde haja tráfego de máquinas agrícolas.

Clique no play e veja o vídeo do ocorrido na rua Paulo Lourenço Menicucci, no bairro Cruzeiro do Sul:

Nota do Jornal de Lavras:

Uma leitora moradora da rua Paulo Lourenço Menicucci, no bairro Cruzeiro do Sul, comentou afirmando que a fiação não foi arrebentada por caminhão ou nenhum outro veículo. Segundo a leitora, foi a Companhia Energética Minas Gerais (Cemig), que na quinta-feira, dia 7, realizou uma troca de equipamentos naquele bairro e uma das ruas foi a Paulo Lourenço Menicucci. De acordo com ela, foram os funcionários da Cemig "que tiraram todos os fios dos postes e foram deixados do jeito que aparece no vídeo". 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
    

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras