Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/04/2022 11:27 - Atualizada em: 05/04/2022 13:41
Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo Unilavras entrega projeto arquitetônico à Polícia Civil de Lavras
A construção da nova Unidade será feita na mesma área onde se encontra o prédio da delegacia de Lavras

A apresentação do projeto executivo ocorreu no Escritório Modelo do Unilavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras entregou o projeto que vai abrigar a futura Unidade Regional de Custódia e Perícia da Polícia Civil de Lavras. O projeto foi desenvolvido de acordo com as necessidades do prédio, que vai abrigar todos os itens apreendidos pela Polícia Civil da região de Lavras.

A reunião de apresentação do projeto executivo ocorreu no Escritório Modelo e contou com a presença do Delegado Regional de Lavras, Josias Moreira Giffoni; do Chefe do 6º Departamento de Polícia Civil, Pedro Henrique Rabelo Bezerra; e do Perito Criminal e chefe do PPI, Tales Giuliano Vieira, que também é professor dos cursos de graduação do Unilavras em disciplinas de perícia; além da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras, Janaína Faleiro.

Os estagiários e a Arquiteta e Urbanista responsável pelo EMAU Unilavras, Claudiamar Neves, puderam explicar cada detalhe do projeto, além de entregar as plantas e o projeto em 3D para os representantes da Polícia Civil.

De acordo com Claudiamar, a demanda chegou ao Escritório em setembro do ano passado. Na rotina de um escritório, por exemplo, esse tipo de projeto é bem diferente do comum, ela explica. "Tudo isso devido às especificações de largura das paredes, isolamentos, e de restrições de acesso". Para os alunos do curso, que atuam que atuam como estagiários no escritório do Unilavras, a experiência foi única. "Com essas parcerias, nós conseguimos fortalecer o ensino-aprendizagem dos nossos alunos e fazer com que eles tenham novas experiências. É fundamental que eles tenham esse desenvolvimento de projetos na graduação", comenta a coordenadora Janaína.

A construção da nova Unidade será feita na mesma área onde se encontra o prédio da delegacia de Lavras. "É um projeto que engloba um posto de perícia integradas na nossa região e uma unidade regional de custódia, que arquiva todos os vestígios criminais de uma investigação. Quem ganha, no final, é a população com essa parceria", explicou o Dr. Josias. Entre uma dúvida e outra, ele também pode parabenizar os alunos e a coordenadora do curso, Janaína Faleiro, pela iniciativa. "Todos nós temos um papel social, e essa parceria [entre a Polícia Civil e o Unilavras] é muito importante", completa o delegado.

O Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo - EMAU é um espaço de atendimento que busca unir a prática acadêmica ao exercício do trabalho comunitário e de extensão. Como principal objetivo, "o Escritório busca atender a comunidade que não possui recursos financeiros para contratar os serviços de um arquiteto e urbanista", como explica Janaína.

Dessa forma, o Escritório Modelo atende famílias com renda de até 2,5 salários. Assim também, Instituições sem fins lucrativos, associações de bairro, instituições que atendam à comunidade podem procurar os serviços do EMAU Unilavras.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras