Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 02/04/2022 21:47 - Atualizada em: 03/04/2022 15:04
Programação do Setenário das Dores de Maria nas seis matrizes de Lavras
Em algumas matrizes as celebrações tiveram início hoje às 19h e em outras, será amanhã, também às 19h

Imagem que representa o Setenário de Maria

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Setenário das Dores de Maria, celebrado nas igrejas católicas, tem origem na segunda metade do século XVIII, seguindo uma tradição portuguesa, é uma cerimônia litúrgica da Semana Santa, onde o povo expressa sua fé religiosa.

O Setenário das Dores de Maria será celebrado nas seis paróquias de Lavras: Nossa Senhora de Fátima, na Zona Oeste de Lavras, Nossa Senhora Aparecida, na Zona Leste, Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte, São Judas Tadeu, também na Zona Norte, São Sebastião, na Zona Sul e Sant'Anna, na região central de Lavras.

Na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, a celebração começa amanhã, domingo, dia 3 e se estende até o dia 9, sempre às 19h, com Missa Solene seguida das meditações das Dores de Maria. No dia 9, último dia do Setenário das Dores de Maria, Rasoura com a imagem de Nossa Senhora das Dores, na Matriz de Nossa Senhora de Fátima. Com transmissão ao vivo, pelas redes sociais da Paróquia.

Na Matriz de Nossa Senhora Aparecida a cerimônia religiosa começou hoje, sábado, dia 2 e se estenderá até o dia 8, também sempre às 19h, com celebração de Missa e Meditação do Setenário das Dores de Maria Santíssima. Participarão as comunidades da Paróquia, na Matriz. E no último dia do Setenário das Dores, logo após a Santa Missa, procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores para a Igreja São Vicente de Paulo, na Vila Murad. Com transmissão ao vivo, pelas redes sociais da Paróquia.

Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, de 3 a 9 de abril, também às 19h com celebração de Santa Missa e Meditação do Setenário das Dores de Maria Santíssima, e com a participação das comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia. A celebração do Setenário será na Matriz. Também com transmissão ao vivo, pelas redes sociais da Paróquia.
Na Paróquia São Judas Tadeu, as celebrações começam a partir de amanhã, domingo, dia 3 e se estenderá até o dia 9, também com início previsto às 19h com celebração da Santa Missa e Meditação do Setenário das Dores de Maria Santíssima, com a participação das comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia. A celebração do Setenário será na Matriz, com transmissão ao vivo, pelas redes sociais da Paróquia.

Na Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras, as celebrações começam a partir de amanhã, domingo, dia 3 e vai até o dia 9, como as outras paróquias, sempre às 19h com a celebração da Santa Missa e Meditação do Setenário das Dores de Maria Santíssima, e com a participação das comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia. A celebração do Setenário será na Matriz terá a transmissão ao vivo, pelas redes sociais da Paróquia.

Na Matriz de Sant'Anna, a mais antiga de Lavras, as celebrações começaram hoje, sábado, dia 2 e se estende até o dia 8. Hoje foi celebrada Santa Missa e Meditação do Setenário das Dores de Maria Santíssima, e com a participação das comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia. Amanhã, domingo, dia 3, a celebração será na missa das 20h, a Segunda Dor da Virgem Maria Santíssima, a Senhora das Dores, com transmissão ao vivo, pelas redes sociais da Paróquia.

Colaborou na matéria: Ricardo Oswaldo de Oliveira

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras