Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/03/2022 11:08 - Atualizada em: 28/03/2022 15:26
Novela Pantanal estreia nesta segunda-feira na Rede Globo, com lavrense no elenco
O lavrense Diogo de Brito Sousa vai interpretar o peão violeiro Tibério, que na versão original foi interpretado por Sérgio Reis

Sérgio Reis, que na primeira versão de Pantanal interpretou o peão violeiro Tibério, na nova versão, que estreia hoje na Rede Globo, é interpretado pelo lavrense Diogo de Brito Sousa, o Guito Sousa. Imagem divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A novela Pantanal, um clássico dos anos 90 da extinta TV Manchete, uma obra de Benedito Ruy Barbosa, foi regravada pela Rede Globo de Televisão e o remake de Pantanal, adaptado pelo neto de Benedito, Bruno Luperi, estreia hoje à noite em horário nobre. A novela conta a história de um par romântico Juma e Jove, interpretados por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter.

Na primeira versão de Pantanal na TV Manchete, tinha o personagem Tibério, um peão violeiro que era o braço direito do fazendeiro José Leôncio. Na primeira versão, o ator Paulo Gorgulho interpretava José Leôncio e o violeiro Tibério era interpretado pelo cantor e compositor Sérgio Reis.

No remake da Rede Globo, José Leôncio é interpretado pelo ator Marcos Palmeira e o peão violeiro é interpretado pelo lavrense Diogo de Brito Sousa, que tem o nome artístico de Guito Sousa.

Guito é filho do professor aposentado da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Magno de Sousa e de Cláudia Maria de Brito Sousa.

Guito é agrônomo formado na Ufla e reside em Araxá, na Região do Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba, ele é casado e tem um casal de filhos: Heitor, de 7 anos e Lara, de 4 anos. A veia artística de Guito é uma herança de seu avô, o músico e interprete José Maria de Brito, já falecido.

Diogo de Brito Sousa, o Guito, estreou agora na televisão, mas já se encaixou no meio artístico, conquistando seus colegas de gravação. Durante o tempo em que os artistas gravaram no Pantanal, nas noites de folga, Guito era a atração: ele tocava a viola e cantava as tradicionais modas de viola, onde todos participavam empolgados, sobretudo Marcos Palmeira, que em suas redes sociais mostrou muitos vídeos destas "rodas de viola".

A novela Pantanal estreia hoje às 21h na Rede Globo de Televisão, logo após o Jornal Nacional. Lembrando que Pantanal na Rede Manchete foi a primeira atração que desbancou a Globo em audiência no horário nobre.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras