Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/03/2022 10:55 - Atualizada em: 24/03/2022 14:42
Usina fotovoltaica foi inaugurada em Lavras pelo vice-governador Paulo Brant
O empreendimento vai gerar energia que pode abastecer uma cidade de 40 mil habitantes

Momento em que através de um gesto simbólico, do corte da fita, foi inaugurado oficialmente o empreendimento

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

O vice-governador Paulo Brant esteve em Lavras ontem, quarta-feira, dia 23, para participar da inauguração de uma usina fotovoltaica, empreendimento da iniciativa privada, instalada em seis propriedades rurais de Lavras.

Brant desceu no aeroporto da Baunilha e foi recebido pelos empresários anfitriões, pela prefeita Jussara Menicucci, políticos de Lavras e região, autoridades militares e civis.

O empreendimento vai gerar 15 mil quilowatts de energia limpa, para, se ter uma ideia do que isso significa, a geração de energia deste empreendimento pode abastecer uma cidade de 40 mil habitantes.

O empreendimento é uma parceria público privado que envolve a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e empresas dos grupos Vivert, Expresso Nepomuceno e Laticínio Porto Alegre. O empreendimento, além de produzir energia limpa e renovável vai gerar empregos.

Após a inauguração o vice-governador Brant e os empresários assistiram a uma palestra proferida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo Renato Gonçalves Júnior, depois todos participaram de um almoço oferecido pelos empresários. Em seguida, Paulo Brant retornou a Belo Horizonte.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras