Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/03/2022 10:51 - Atualizada em: 22/03/2022 16:16
Massa de ar polar derruba temperatura em Lavras
Cobertas e agasalhos foram resgatados no fundo dos armários na madrugada e manhã de hoje em Lavras

Muita gente tirou as blusas dos armários para sair nas ruas na manhã de hoje em Lavras, imagem que há muito tempo não era vista. Foto: Arquivo do JL

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os lavrenses foram surpreendidos pela virada repentina do tempo na manhã de hoje, terça-feira, dia 22, e o que se viu na manhã de hoje foi uma cena que há muito tempo não era vista: pessoas agasalhadas e outras nas ruas disputando espaço numa nesga de sol entre os prédios.

O calorão dos últimos dias cedeu espaço ao frio com ventania. Resultado: previsão de sensação térmica de 12ºC na madrugada.

O outono chegou no domingo e trouxe com ele hoje, menos de 48 horas depois, a primeira massa de ar frio da nova estação, gerada por uma alta pressão de uma massa de ar polar vinda do Uruguai e Argentina. A temperatura começou a cair na noite de ontem e surpreendeu quem havia saído de casa na noite.

O frio chegou a Lavras acompanhado de ventania. Hoje, terça-feira, segundo o serviço de meteorologia, o vento chega a 21 km/h. A meteorologia prevê também rajadas rápidas e repentinas que podem chegar a 35 km/h nas partes altas da cidade.

Essa massa de ar polar também está influenciando o tempo no Sul de Minas, Campos das Vertentes e na Zona da Mata, com destaque para o distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, que registrou 9º C de mínima e 15º C de máxima.

Para quem não gosta de frio a notícia boa é que a partir de quinta-feira, dia 24, essa massa de ar polar vai começar a dissipar e devemos ter o tempo mais ameno e com pouca nebulosidade. Hoje em Lavras a temperatura mínima registrada de madrugada foi de 15º C e a máxima, no decorrer do dia chegará a 26º C. O frio e o vento voltam no cair da tarde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras