Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/03/2022 15:01 - Atualizada em: 21/03/2022 20:01
Polícia Civil descobre açougue clandestino em Lavras e aciona Vigilância Sanitária
Durante uma apreensão, policiais civis descobriram açougue clandestino

Carne acondicionada sem higiene e sem fiscalização, porém, nada foi feito, pois a Vigilância Sanitária não compareceu quando foi solicitada pela Polícia Civil. Fotos: Polícia Civil / 1ª Depol de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um furto acontecido numa fazenda em Ibituruna levou a Polícia Civil até o suposto autor, ele é de Lavras e morador do bairro Novo Horizonte.

A Polícia Civil, através de investigações, descobriu que nas imediações da fazenda que teve os bens furtados foi visto um automóvel Volkswagen Gol com placas de Lavras. De posse da informação, os investigadores chegaram até o proprietário veículo, que negou qualquer ilícito.

Ao entrarem na garagem da casa do suspeito, os investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Lavras, encontraram os produtos supostamente furtados na fazenda em Ibituruna, porém, o suspeito alegou que havia adquirido de uma pessoa que ele não conhecia e nem tinha como levar os policiais civis até ele, pois não sabia como encontra-lo.

Quando os investigadores da PC começaram a recolher os produtos supostamente furtados na fazenda em Ibituruna, eles descobriram que na garagem tinha também uma estrutura de um açougue, com ganchos para pendurar carnes, balança, freezer horizontal, cordas, facas e até uma câmara fria.

No interior da câmara e do freezer, foram encontradas carnes sem procedência. As carnes podem ser bovina ou até mesmo equina, pois estão acontecendo abates clandestinos de gado furtado e até cavalos que tem suas carnes comercializadas em açougues suspeitos.

Como não havia nenhuma queixa de gado ou cavalo furtado, a Polícia Civil nada pôde fazer a respeito das carnes a não ser comunicar imediatamente com a Vigilância Sanitária, o que foi feito, porém, foram informados que o contato deveria ser com a Ouvidoria Municipal.

Os investigadores ligaram para a Ouvidoria Municipal, porém, nenhuma autoridade de saúde pública acionada compareceu ao local. Aquelas carnes então ficaram no "açougue" clandestino.

O suspeito foi conduzido até a Depol acompanhado e seu advogado. Os materiais arrecadados na ação policial foram levados para a delegacia para as providências cabíveis e o automóvel Volkswagen Gol foi apreendido, pois ele foi usado para transportar o material supostamente furtado na zona rural de Ibituruna.

Segundo as leis brasileiras, apenas as autoridades sanitárias podem avaliar e atestar a qualidade de produtos alimentícios comercializados, a polícia, nesta situação, nada pode fazer a não ser cumprir o que determina as leis.

Às 13h15 da tarde de hoje, a redação do Jornal de Lavras fez contato com a Vigilância Sanitária e fomos informados que a fiscalização ainda não havia feito a fiscalização e apreensão e descarte das carnes, mas que fariam isso hoje.

Nas fotos abaixo, as carnes encontradas no interior da garagem, onde supostamente funciona um açougue clandestino e todo material arrecadado na ação policial realizada após investigações da Polícia Civil

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras