Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/03/2022 22:46 - Atualizada em: 20/03/2022 19:34
Deputado Fábio Ramalho busca em Brasília credenciar atendimentos cardíacos de alta complexidade pelo SUS para Lavras via Vaz Monteiro
Aos 80 anos, o Hospital Vaz Monteiro tem história como uma peça fundamental no atendimento à saúde pública e privada do nosso município.

Deputado federal Fábio Ramalho e os médicos do HVM Dirceu Dias Barbosa e Marcos Cherem

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Como instituição filantrópica reconhecida a nível municipal, estadual e federal e com 60% de suas internações dedicadas ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital tem buscado já há alguns anos credenciar-se para atendimento de alta complexidade cardiológica, o que permitiria a realização de procedimentos como cateterismos cardíacos, angioplastias, implantes de marcapassos e cirurgias cardíacas.

Esse credenciamento, tentado incessantemente nos últimos anos, seria de fundamental importância para uma população crescente de pessoas sem plano de saúde e que não conseguem ser atendidas em Lavras, onde residem, devido à falta de uma instituição que tenha essa autorização para diagnósticos e tratamentos complexos pelo SUS.

Mais recentemente o Vaz Monteiro encontrou apoio fundamental a esse pleito na pessoa do deputado federal Fábio Ramalho (MDB), que recebeu por duas vezes em seu escritório o Diretor Clínico do hospital, cardiologista Marcos Cherem, acompanhado pelo hemodinamicista Dirceu Barbosa Dias Sobrinho para tratarem dos passos necessários a esse tão sonhado credenciamento.

Após ver os números dos atendimentos já feitos pelo Vaz Monteiro nos últimos 12 anos, que somam mais de 10.000 procedimentos realizados, sendo tanto exames e cirurgias programadas, como resolução em urgência e emergência, quando, por exemplo, uma angioplastia ou implante de marcapasso se tornam literalmente a diferença entre a vida e a morte, Fábio Ramalho imediatamente acionou de maneira oficial o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando o credenciamento do hospital para usuários do SUS.

Segundo Marcos Cherem "fomos extremamente bem recebidos e o interesse demonstrado pelo deputado Fábio Ramalho em solucionar a questão, assim como as atitudes já tomadas por ele em Brasília em prol do Vaz Monteiro e de Lavras, nos deixaram com grande esperança do sucesso nesse credenciamento junto ao SUS".

Para o deputado Fábio Ramalho "o credenciamento de uma instituição plenamente capacitada como o Vaz Monteiro traria benefícios claros para as pessoas de Lavras e das cidades entorno que são dependentes do SUS. Já vivi e ajudei a resolver situações assim em outras regiões e sei das dificuldades das pessoas em conseguir atendimento para doenças cardíacas graves. São procedimentos muito caros e somente hospitais com autorização do SUS para realiza-los podem aliviar esse quadro, evitando longas filas de espera e posteriormente deslocamentos para cidades distantes buscando salvar vidas, nem sempre a tempo de evitar sequelas ou mortes".

"Somente em 2021 o Vaz Monteiro realizou mais de 50 mil atendimentos, entre procedimentos ambulatoriais e internações: é muito clara a capacidade de resolução do hospital e, o mais importante, o interesse que temos demonstrado há anos em ampliar nossa colaboração social para com o SUS e seus usuários, desde que dentro das nossas possibilidades. Para isso é necessário o apoio do Poder Público em todos os níveis. Espero que com essa parceria junto ao deputado Fábio Ramalho consigamos finalmente atingir essa meta" finalizou Marcos Cherem.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras