Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/03/2022 09:10 - Atualizada em: 18/03/2022 15:09
Falta de água em alguns pontos e água suja em outros: lavrenses reclamam do serviço da Copasa
O número de reclamações tem crescido nos últimos dias, sobretudo a falta de água em prédios na região central da cidade

A falta de água é o que mais está incomodando os lavrenses. Imagem ilustrativa do site Portal do Holanda

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O número de lavrenses que reclamam dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) tem aumentado muito nos últimos dias. As reclamações são referentes à falta de água e a forma como ela está chegando a algumas casas de consumidores, completamente turva.

Muitos moradores de prédios das ruas Saturnino de Pádua e Comendador José Esteves estão narrando a falta d'água e também a falta de comunicação por parte da concessionária. Segundo eles, a empresa promete resolver o problema, mas, isso não está acontecendo.

Outra reclamação recorrente é quanto à transparência da água, em determinados bairros da cidade a água tem chegado turva, com muito barro. Eles têm postado nas redes sociais e tem enviado vídeos para a redação do Jornal de Lavras que mostram a cor da água.

A reportagem entrou em contato com a Copasa e foi informada que a falta de água são pontuais, que a empresa está averiguando o que está ocorrendo nestes prédios.

Quanto à água suja de barro, a informação é de que a água da Copasa é limpa e cristalina, porém, em muitas residências as caixas d'águas podem estar precisando de limpeza. Segundo o atendente, isso ocorre normalmente quando o nível da água da caixa diminui e com achegada da água, a pressão movimenta as impurezas que estão no fundo do recipiente.

Questionado sobre um vídeo em que o morador mostra que a água que ele faz a coleta vem diretamente da rua, o atendente explicou que às vezes isso pode acontecer quando a rede distribuidora do bairro ou do local onde a coleta foi feita, passou por algum tipo de manutenção. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras