Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/03/2022 12:56 - Atualizada em: 17/03/2022 16:55
Cria Lavras, projeto que já revelou jovens atletas, retomou as atividades de iniciação esportiva
O projeto esteve parado durante o período da pandemia e, com o avanço da vacinação e a diminuição de casos, o projeto retomou

Atleta do Cria Lavras na pista de atletismo da Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

O Projeto Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria), da Universidade Federal de Lavras (Ufla), idealizado e durante muito tempo coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, esteve paralisado durante o período da pandemia da Covid-19.

Agora o projeto, que já foi premiado diversas vezes e revelado grandes atletas, vai retornar as suas atividades, isso porque o avanço da vacinação e o controle parcial dos casos de Covid-19 no município, o projeto de extensão Cria Lavras Atletismo iniciou a retomada progressiva das atividades de iniciação esportiva para crianças e jovens.

Uma parceria estabelecida com a Prefeitura Municipal, as atividades são realizadas nas dependências da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selt), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. 

O projeto prioriza atendimento a crianças e jovens do município, a retomada conta com uma novidade: treinos em dois turnos, de manhã e à tarde, para contemplar quem estuda em qualquer um dos períodos. 

Podem participar do projeto crianças com idade entre 6 e 17 anos. Para ingresso, é necessário comparecer à Selt no contraturno da escola, que receberá a ficha de cadastro. O único pré-requisito, além da idade, é estar devidamente matriculado e frequentando o ensino regular, independente da rede de ensino.

Atenção para os horários dos treinos: período da manhã, para quem estuda à tarde, será de 8h às 10h nas terças e sextas-feiras. À tarde, para quem estuda de manhã, será de 14h às 16h, segunda, quarta e quintas-feiras.

O projeto que deu oportunidades a jovens e que os revelou no esporte, sobretudo no atletismo, conta com transporte para buscar e levar as crianças para a prática das atividades na Selt.

Para quem mora no bairro Vila Rica e adjacências, o ponto de embarque e desembarque das crianças é no ponto de ônibus após a ponte, próximo a um pet shop. Para as crianças que moraram no bairro Vista do Lago e adjacências, o ponto de embarque e desembarque dos futuros atletas é na entrada do bairro. Já no bairro Pitangui e adjacências, o local é no ponto de ônibus da escola municipal Cristiano de Souza.

No período da tarde, o coletivo recolherá as crianças do bairro Jardim Floresta, no ponto próximo ao Colégio Tiradentes; Vila Rica, Vista do Lago e Pitangui no mesmo local divulgado para os que treinam no período da manhã. Já o bairro Judith Cândido na rua de entrada do bairro.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras