Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Artigo /


Publicada em: 17/03/2022 11:50
WhatsApp Business: como funciona?
O WhatsApp Business é um aplicativo que ajuda muito donos de pequenas empresas. Veja no texto a seguir suas principais funcionalidades

 

O WhatsApp é um aplicativo que grande parte da população utiliza. Sua gama de funcionalidades o tornou uma rede social sem a qual muitas pessoas não conseguem viver.

Assim, sua popularidade e funcionalidade fizeram com que seus desenvolvedores criassem uma versão comercial dele. O WhatsApp Business traz consigo uma série de recursos que facilitam muito a vida de pequenos empresários.

Portanto, continue lendo esse texto e confira como funciona o WhatsApp Business.

WhatsApp vs WhatsApp Business, qual a diferença?

De fato, o aplicativo do WhatsApp já traz consigo diversas funcionalidades. Entre elas você pode encontrar:

  • O envio instantâneo de mensagens para qualquer lugar do mundo;

  • Possibilidade de fazer ligações telefônicas através do próprio aplicativo;

  • Capacidade de envio de fotos, vídeos, GIFs e figurinhas;

  • Possibilidade de criar grupos e fazer chamadas de grupo;

No entanto, essas funções são adequadas para um uso mais pessoal do aplicativo. As empresas têm atividades que exigem uma quantidade muito maior de recursos.

Dessa forma, foi pensando nisso que criaram o WhatsApp Business. Nele as empresas podem encontrar uma série de recursos que vão facilitar o seu dia-a-dia. Além de melhorar os processos e o relacionamento com seus consumidores.

Para que serve o WhatsApp Business?

O WhatsApp Business foi criado na intenção de dar suporte a pequenas empresas. Suas funcionalidades ajudam no contato com os clientes, na divulgação dos produtos e na organização do negócio.

Além disso, com esse aplicativo, os clientes terão em mãos com facilidade informações a respeito da empresa. Como por exemplo, valores dos produtos e horários de atendimento.

Dessa forma, eles terão acesso a essas informações sem precisar se deslocar até o estabelecimento. E sem precisar gastar tempo com ligações telefônicas.

Afinal, como funciona?

O WhatsApp Business já vem com campos prontos para que você coloque as principais informações da sua empresa. Como por exemplo:

  • A localização do estabelecimento;

  • Os principais horários de funcionamento;

  • O catálogo dos seus produtos e serviços;

  • O email comercial;

  • Sites e outras redes sociais.

Além disso, você pode contar com mensagens automáticas. Essas mensagens serão enviadas aos seus clientes no momento em que eles entrarem em contato. 

Assim, você pode incluir nelas uma saudação, informações sobre seu negócio e sobre o horário de atendimento.

Ademais, você também conta com um mecanismo de rotulação das conversas, além de estatísticas acerca do seu negócio. Também pode criar links para que seus clientes entrem em contato com você rapidamente.

Por fim, há também o recurso de mensagens automáticas para perguntas frequentes. Você pode incluí-la para que as perguntas mais comuns sejam respondidas de forma automática.

Tipos de conta do WhatsApp Business 

Existem dois tipos de conta no WhatsApp Business:

  • Padrão: É a conta comercial do WhatsApp, feita para pequenas empresas e para o dia-a-dia delas;

  • Oficial: É a chamada "Conta Verificada". Ela tem um selo verde ao lado do nome da empresa que fica visível para os usuários. Não se sabe quais os critérios para se ter uma conta verificada. Afinal, esse selo é reservado para empresas com marcas extremamente conhecidas.

Por fim, agora que você já sabe como funciona a versão comercial desse aplicativo de mensagens, deixe sua opinião. Após ler esse artigo, ficou interessado em baixar o WhatsApp Business? Quais das vantagens você acho mais interessante?

Ademais, não se esqueça de que, mais importante do que as funcionalidades do aplicativo, é o próprio atendimento ao cliente. Portanto, use o WhatsApp Business para responder seus clientes com rapidez e personalizar seu atendimento.

 
 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras