Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/03/2022 11:51 - Atualizada em: 16/03/2022 17:44
Receita Federal detecta golpe com guia falsa do Simples Nacional
A Receita Federal alerta para golpe com guia falsa do Simples Nacional para pagamento via PIX

Atenção empresários: golpe que está sendo aplicado com documento falso do Simples Nacional

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Espécie de guia para pagamento simulando um Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) é enviada por correspondência, com indicação de "Simples Nacional" como remetente.

Observa-se que ao tentar realizar o pagamento via PIX – única opção no documento falso, pois não há código de barras ou outro meio – o sistema direciona o pagamento para uma empresa privada denominada Simples Pagamento Online Ltda.

Os contribuintes precisam estar atentos e verificar os pagamentos pendentes e dívidas em aberto sempre nos sites oficiais dos órgãos públicos. 

As dívidas do Simples Nacional podem ser consultadas no portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal (clique aqui), ou no Portal do Simples Nacional, para ter acesso basta clicar (aqui).

Atenção senhores empresários optantes pelo Simples Nacional, vocês são o alvo desta vez. Os golpistas utilizam elementos conhecidos como a logomarca oficial do Simples e termos técnicos para tentar dar veracidade ao documento falso. Com ameaça de multa altíssima de até 225% sobre o valor cobrado, tentam pressionar as possíveis vítimas para que paguem com celeridade e, dessa forma, buscam tirar a atenção dos detalhes importantes. Conforme imagem abaixo.


Modelo do documento enviado por golpistas:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras