Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/03/2022 17:00 - Atualizada em: 11/03/2022 21:12
Prefeitura de Lavras vai publicar, nesta sexta-feira, decreto sobre o uso de máscaras em locais públicos
A melhoria do cenário epidemiológico baseou a decisão da SES em Minas Gerais

Prefeitura de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A partir de amanhã, sábado, dia 12, o uso de máscaras em locais abertos passa a ser facultativo em Minas Gerais. A medida anunciada pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, foi tomada a partir da melhoria dos indicadores da pandemia em Minas Gerais e ao avanço na vacinação.

Ainda de acordo com Baccheretti, cabe aos prefeitos a decisão de adotar ou não a orientação da SES-MG.

Já em locais fechados, o uso da máscara segue obrigatório até que pelo menos 70% das pessoas com mais de 18 anos estejam vacinadas com a dose de reforço. Atualmente, 45% do público-alvo recebeu a terceira dose. 

Segundo o secretário, a desobrigação não é um desestímulo ao uso. Aqueles que são mais vulneráveis ou estão com sintomas gripais não devem se sentir constrangidos para continuar usando a máscara. "Ela continua sendo muito importante para proteger um ao outro", disse o secretário.

Em Lavras, as autoridades de saúde confirmam e os boletins epidemiológicos publicados diariamente comprovam que está se verificando uma queda acentuada na curva de casos e mortes da doença. A causa principal desta diminuição é a vacinação que está avançando, também devem ser considerados os cuidados que uma faixa da população vem tomando desde o início da pandemia, em março de 2020, como o uso de máscaras, o distanciamento social, o uso de álcool gel e a sanitização de alguns pontos da cidade.

A reportagem do Jornal de Lavras apurou que hoje, dia 11, sexta-feira, que será publicado no Diário Oficial do Município um decreto sobre o uso de máscaras em locais abertos em Lavras. Neste decreto estará contida a decisão se  a cidade vai acompanhar as determinações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais ou não. 

Lembrando que amanhã, sábado, o plano "Minas Consciente", elaborado para o acompanhamento da pandemia da Covid-19 e a criação de protocolos para a retomada gradual e segura das atividades econômicas, será finalizado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras