Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/03/2022 17:45 - Atualizada em: 10/03/2022 21:12
Secretária de Educação de Varginha é suspeita de participar de esquema de desvio de dinheiro
Ela foi investigada pela Polícia Federal e foi afastada do cargo por tempo indeterminado

Gleicione Aparecida Dias, secretária afastada depois de investigação da PF. Foto: Redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Depois das investigações da Polícia Federal (PF) na terça-feira, dia 8, nas instituições federais em seis campi de 6 instituições de ensino superior e mantenedora, e o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, Conceição do Rio Verde, Varginha e Três Corações, a secretária Municipal de Educação de Varginha foi afastada por tempo indeterminado.

Gleicione Aparecida Dias é suspeita de fazer parte de um esquema de desvio de dinheiro da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação (FCTE), mantenedora da Unincor em Três Corações. O afastamento da Secretária foi, segundo a nota da assessoria de imprensa da Prefeitura de Varginha, a pedido da própria Gleicione Aparecida Dias.

A nota ainda reforça que a prefeitura não está envolvida no suposto esquema de desvio de dinheiro público.

A Polícia Federal pediu ao Ministério Público o afastamento das pessoas que fazem parte da diretoria da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação (FCTE), mantenedora da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor).

As instituições são alvo das investigações da Polícia Federal na operação denominada: "Operação J´Adoube", que é um termo francês para o jogo de xadrez que traduzindo literalmente significa "Eu ajusto". O dinheiro era desviado das mensalidades dos alunos dos cursos de graduação e especialização da Unincor.

Para saber mais clique aqui e tenha acesso a matéria "Polícia Federal faz operação em instituições de ensino superior na região de BH e Sul de Minas", publicada no Jornal de Lavras dia 8 deste mês.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras