Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/03/2022 11:25 - Atualizada em: 05/03/2022 21:29
Hospital Vaz Monteiro desmente informação da Prefeitura de Lavras a respeito do não atendimento Covid pelo SUS
O hospital contestou a nota da prefeitura de que atendimento Covid naquela unidade de saúde está sendo apenas particular ou convênio

Diferente da informação da Prefeitura de Lavras, o Hospital Vaz Monteiro mantém atendimento a pacientes Covid pelo SUS

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Esta semana, duas notícias relacionadas a área da saúde divulgadas pela prefeitura deixaram apreensiva a população lavrense.

A primeira foi do desmonte do Hospital de Campanha na segunda-feira de carnaval, uma iniciativa que para a maioria da população foi precipitada.

A segunda notícia foi referente a desativação dos leitos Covid pelos dois hospitais de Lavras: Santa Casa e Vaz Monteiro. De acordo com a nota oficial da prefeitura, a Santa Casa e o Hospital Vaz Monteiro fariam internações de paciente Covid somente via convênio ou particulares.

Ontem, sexta-feira dia 4, à tarde, a direção do Hospital Vaz Monteiro (HVM) divulgou uma nota de esclarecimento à população lavrense através da qual confirma a desmobilização dos leitos Covid conforme determinação do Ministério da Saúde.

Porém, a respeito da informação de que o HVM atenderia pacientes para tratamento da Covid apenas através de convênios e particular, o hospital contesta e desmente a informação. Segundo a nota expedida pela direção daquela unidade de saúde, o Vaz Monteiro "mantém por iniciativa própria, em sintonia com o compromisso que um hospital filantrópico deve ter para com a comunidade em que se insere, 1 leito SUS de isolamento em UTI para tratamento da Covid e  6 leitos clínicos SUS para atendimento de pacientes que não necessitem de UTI".

A reportagem do Jornal de Lavras confirmou, inclusive, que hoje, sábado, dia 5 de março, tem uma paciente Covid do sexo feminino, de 55 anos, internada naquele hospital pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que desmente a nota oficial da prefeitura, para alívio da população lavrense.

Confira abaixo, na íntegra, as notas expedidas pela Prefeitura Municipal de Lavras no dia 3 de março, quarta-feira, e a nota da direção do Hospital Vaz Monteiro na tarde de ontem:

 

Nota da Prefeitura Municipal de Lavras

 

 

Nota do Hospital Vaz Monteiro

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras