Bombeiros vasculham o rio Verde, em São Lourenço, a procura do garoto que morreu afogado ontem. Foto: Corpo de Bombeiros
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Um adolescente morreu afogado na tarde de ontem, quinta-feira, dia 3, no rio Verde, em São Lourenço, no Circuito das Águas Minerais.
Três meninos caíram na água, dois deles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, eles estavam agarrados à vegetação nas margens do rio. O terceiro menino, conforme testemunhas, se afogou.
Com o emprego de técnicas de mergulho, as buscas foram realizadas pelos bombeiros para encontrar o adolescente. Com o entardecer, a falta de visibilidade dificultou os trabalhos e os bombeiros interromperam as buscas, que foram retomadas na manhã de hoje.
Um levantamento divulgado ontem pelo Corpo de Bombeiros apontou que 12 pessoas morreram afogadas em Minas Gerais durante o feriado de carnaval. Segundo a corporação, esse carnaval foi o que mais registrou mortes por afogamento desde 2019, quando 7 mortes por afogamentos foram registradas no estado.
Os municípios de Betim, Bom Despacho, Cana Verde, Capelinha, Claraval, Coroaci, Estiva, Gameleiras, Mateus Leme, Monte Azul, Pratinha, Sete Lagoas, Três Corações e Vargem Bonita, foram os que acionaram os bombeiros para incidentes com afogamento e em apenas um deles a vítima não foi a óbito.
Na região, em Boa Esperança no Sul de Minas, um jovem de 18 anos perdeu a vida ao pular do píer no lago, ele nadou e por volta das 5h da manhã de quarta-feira, dia 2, e perdidos as forças durante o mergulho.
|
|