Imagem ilustrativa de um atendimento dos bombeiros de Lavras em Perdões no dia 2 de fevereiro do ano passado, quando dois adolescentes morreram afogados
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Com o feriado de carnaval, com a trégua que a chuva deu e o calor intenso, muita gente procura se refrescar em qualquer lugar que tenha água. Em Minas Gerais o que não falta são cachoeiras, lagos, rios e piscinas, porém, nenhum destes lugares combinam com bebidas alcóolicas e mesmo sem fazer uso de bebidas, a cautela é fundamental.
De sexta-feira, dia 25, até ontem, segunda-feira, dia 28, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado para atender a 14 ocorrências envolvendo afogamento em todo o estado.
De acordo com um balanço divulgado na noite de ontem pela corporação, os militares atenderam casos de afogamento em Cana Verde, Três Corações, Betim, Capelinha, Estiva, Bom Despacho, Claraval, Coroaci, Pratinha, Monte Azul, Vargem Bonita, Mateus Leme e Gameleiras.
De acordo com o Centro Integrado de Informações de Defesa Civil (Cinds) de Minas Gerais, somente no mês de janeiro, foram registrados 30 afogamentos, sendo 25 do sexo masculino e 5 do sexo feminino.
No ano passado, de janeiro a dezembro, foram registradas 325 mortes por afogamento, sendo 298 homens e 27 mulheres.
|
|