Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/02/2022 17:05 - Atualizada em: 01/03/2022 11:22
Mais um praticante de voo livre morre em Minas Gerais após queda
No sábado o acidente aconteceu no Sul de Minas e, ontem, domingo, foi na Região do Rio Doce

Equipes de socorro atenderam rapidamente o piloto, porém, devido a gravidade dos ferimentos, ele foi a óbito quando foi levado até uma ambulância que o aguardava. Fotos: Polícia Militar de Minas Gerais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Ontem, domingo, dia 27, o Jornal de Lavras noticiou um acidente com um piloto de parapente no Sul de Minas, na cidade de São Sebastião da Bela Vista, o acidente aconteceu no sábado, dia 26. Nelson Alexandre Mena Castellon, de 40 anos, morava em São Paulo, mas era natural da Bolívia. Nelson saltou da rampa de Voo Livre do Mortadela, na serra do Paredão, local frequentado por praticantes do esporte e turistas, porém, ele se esqueceu de prender a trava de segurança do equipamento. Quando voava a cerca de 100 metros de altura, ele se desprendeu do parapente e despencou em queda livre e morreu em decorrência de politraumatismo contuso.

Ontem também outra pessoa perdeu a vida desta forma. O piloto de voo livre Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, morreu depois que o seu equipamento perdeu altitude e caiu rodopiando, num movimento de parafuso. O choque de seu corpo com o solo, na montanha, foi a causa da morte. O acidente aconteceu também em Minas Gerais, mas desta vez em Governador Valadares, na Região do Rio Doce.

Valdemiro era de Catalão, em Goiás, e estava em Governador Valadares para competir em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, que começou hoje, segunda-feira, dia 28, no Pico da Ibituruna. O piloto aproveitou o dia de sol e com a janela aberta para os voos, para treinar, voando no céu de Valadares.

O piloto foi resgatado na montanha e levado para uma área próxima, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já o aguardava. Apesar do empenho dos socorristas, os profissionais do Samu constataram a morte de Valdemiro assim que receberam o corpo. O acidente será investigado.


Parapente desceu rodando e a cada metro de queda aumentava a velocidade, o piloto morreu apesar dos esforços das equipes de socorro

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras