Boletim epidemiológico de 26 de fevereiro
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Hoje está fazendo exatamente dois anos que o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de novo coronavírus no Brasil, foi em São Paulo, quando um homem de 61 anos deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, ele havia voltado de uma viagem da Itália, na região da Lombardia.
Hoje em Minas Gerais mais 12.028 pessoas foram infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo informações do boletim epidemiológico deste sábado, dia 26. Segundo o levantamento, atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mais de 3,1 milhões casos de Covid-19 já foram confirmados no território mineiro desde o início da pandemia, em março de 2020. Ainda segundo o boletim, em igual período, mais 50 óbitos pela doença foram notificados, elevando para 59.589 o número de vidas perdidas para a enfermidade no território mineiro.
Hoje em Lavras, a Secretaria Municipal de Saúde informou que neste sábado, dia 26, dois anos depois do primeiro registro de Covid no Brasil, foi registrada mais uma morte em Lavras decorrente de complicações da Covid, o paciente do sexo feminino tinha 52 anos. Não se tem informações se tinha comorbidades e se havia sido vacinada. Esta foi a décima primeira morte em Lavras neste mês de fevereiro e a 186ª desde o início da pandemia, em março de 2020.
Também hoje foram confirmados mais 90 novos casos positivados da infecção em Lavras, elevando para 22.360 casos confirmados desde o início da pandemia, em março de 2020. Os novos pacientes têm idades entre 3 e 90 anos, sendo 49 homens e 41 mulheres.
Hoje Lavras não realizou a campanha de vacinação contra a doença. Ela será retomada nesta segunda-feira, dia 28.
|
|