Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/02/2022 10:45 - Atualizada em: 25/02/2022 13:55
Moradores de Poços de Caldas e outras cidades da região relataram tremor de terra
A terra tremeu na noite de ontem em Poços de Caldas e cidades do interior paulista

Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A terra tremeu em Poços de Caldas na noite de ontem, quinta-feira, dia 24, moradores relataram nas redes sociais que sentiram o tremor. O tremor foi sentido também em outras cidades da região, inclusive do interior paulista, como São João da Boa Vista e Espírito Santo do Pinhal, onde também teve relatos no mesmo horário.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, muitas ligações foram realizadas para aquela unidade, através das quais os moradores relataram terem sentido o tremor de terra na região oeste da cidade, especificamente no bairro Jardim Country Club. Ainda segundo os militares, não foi realizada nenhuma ação de intervenção direta, visto que não foram relatados danos em estruturas de edificações. As causas dos tremores ainda são desconhecidas.

Moradores disseram que sentiram e ouviram as janelas de suas casas tremerem e provocar sons. Os moradores de prédios também relataram, principalmente dos apartamentos mais altos. Os relatos foram de moradores da região central da cidade e no bairro Jardim Quisisana.

No Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), órgão responsável pela medição em todo o país, informou que havia registro de tremor de terra apenas em São Sebastião da Grama (SP), próximo as cidades de Poços de Caldas, Águas da Prata e Vargem Grande do Sul. Segundo o Observatório, o evento natural foi registrado por volta de 20h48, com latitude registrada em -21.81065369° e longitude -46.67681503º, magnitude de 2.7 +/- 0.18 mR, sendo o evento registrado em sete estações. A distância máxima registrada foi de 499.km e a mínima foi de 134.9 Km.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras