Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Na noite de ontem, sábado, dia 19, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), da Sexta Companhia de Polícia Rodoviária, com sede em Lavras, abordou no km 347 da BR-265, em Lavras, um veículo Hyundai Tucson e os militares perceberam que o motorista apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcóolicas.
Foi realizado o teste com o etilômetro, que confirmou que o motorista havia bebido, o resultado obtido foi de 0,88mg/l por litro de ar expelido pelos pulmões.
De acordo com as leis brasileiras, o motorista que for flagrado com qualquer concentração de álcool no sangue, apresentar medição igual ou superior a 0,05 mg de álcool por litro de ar expirado no bafômetro ou sinais visíveis de alteração psicomotora será punido com multa e outras penalidades.
Se tiver com níveis acima de 0,34mg/l pode ser preso. No caso do motorista flagrado ontem, ele tinha 0,88mg/l, mais que o dobro do limite. Devido a isso, o condutor foi preso e conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras. O motorista teve ainda a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.
Não existe uma estatística, mas o número de pessoas apreendidas dirigindo sob o efeito do álcool já poupou muitas vidas ou evitou que muita gente ficasse presa a uma cadeira de rodas para sempre, por exemplo.
|
|