Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Polícia Militar do destacamento de Nepomuceno foi acionada na noite de ontem, sábado, dia 19, para atender a uma ocorrência de agressão física numa residência do bairro Vila Ester. Segundo informações passadas aos policiais, um filho teria agredido o próprio pai.
Quando os militares chegaram, encontraram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendendo a vítima. Os policiais então foram informados que o filho, que é esquizofrênico, após um surto havia agredido o seu pai com uma paulada na cabeça.
O autor foi preso e a arma usada no crime, um bastão de 60 centímetros, foi recolhido.
Quando os militares faziam a confecção do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), que é a nova denominação de boletim de ocorrência, eles receberam a informação de que a vítima, que foi identificada como sendo Tanus Gandur (foto abaixo), conhecido na cidade como "Tanuzinho", havia falecido.
A perícia da Polícia Civil esteve na casa onde ocorreu a agressão e realizou o trabalho exigido para atender o andamento do processo. Após o trabalho realizado, a casa foi liberada para os familiares.
Esta não é a primeira vez que filho com problemas psiquiátricos mata o próprio pai a pauladas em Nepomuceno. No ano passado, no dia 29 de setembro, um rapaz, depois de um desentendimento familiar, agrediu seu próprio pai com um pedaço de pau, o crime aconteceu no bairro Padre Vitor, naquela cidade. O rapaz foi detido pela Polícia Militar e levado para a delegacia daquela cidade, para as providências cabíveis. Já o seu pai, foi levado para a Santa Casa de Nepomuceno. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Lavras em estado grave, porém, no dia seguinte ele morreu na Santa Casa de Lavras.
|
|