Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Artigo /


Publicada em: 19/02/2022 21:35
Harmonização Facial: análise de perfil de Naiara Azevedo e Eliezer BBB22
A harmonização facial é a união de diversos procedimentos estéticos que objetivam corrigir problemas de estética facial como o excesso de pele, má distribuição de gordura, reabsorções ósseas, entre outros.

Imagem: Reprodução / Instagram @fabioricardobarros

Aproveitando a onda do Big Brother Brasil, o Cirurgião dentista Dr. Fabio Barros, eleito um dos sete maiores Profissionais da Harmonização Facial do Brasil, analisou em seu perfil do Instagram alguns procedimentos realizados pela cantora Naiara Azevedo. "Vocês podem reparar que o rosto da Naiara era um rosto um pouco mais oval, sem muito contorno, o que deixava ela um pouco mais bochechudinha. Provavelmente realizaram nela um procedimento de mento e preenchimento da região malar, que ajudou a afinar a face, sustentar e dar contorno. É o famoso "Top Model Look", diz o Doutor.

"E, se vocês repararem bem, o nariz dela ficou um pouco mais afilado, sem cirurgia", completa Fabio.

 

O que foi que realizaram?

"Provavelmente fizeram uma rinomodelação, quando é colocado o ácido hialurônico no dorso nasal, é criado um ponto de brilho, o que dá a impressão de um nariz mais afilado. Esses três procedimentos provocaram essa grande diferença nela."

 


Imagem: Reprodução / Instagram @fabioricardobarros

 

Prosseguindo na análise de perfis, Dr. Fabio Barros analisou outro participante do BBB22.

"Agora, vamos falar sobre a harmonização facial do Eliezer. Que foi feito, inclusive, pela minha amiga, a Dra. Camila Garritano, que está de parabéns. Um resultado bonito, natural, suave e bastante significativo. O Eliezer tinha, anteriormente, um rosto bem longo, um nariz bastante largo, o que dava a impressão de um rosto bem jovem para ele. Ele fez um preenchimento de ângulo de mandíbula, de contorno e região malar, o que deixou o rosto dele mais largo. E aí deu a impressão que o nariz dele afinou. Esse rosto um pouco mais quadrado, com contorno definido, com os ângulos bem definidos, dá a impressão no rosto, de um homem mais viril, um rosto mais sensual, mais bonito no homem", finaliza Dr. Fabio.

Conheça um pouco mais sobre a Harmonização Facial

A harmonização facial é a soma de vários procedimentos estéticos que visam corrigir problemas de estética facial como, excesso de pele, reabsorções ósseas, má distribuição de gordura, dentre outros.

O objetivo dessa técnica é dar aos pacientes um belo e harmônico visual do rosto, proporcionando um equilíbrio entre as diferentes regiões do rosto como o queixo, dentes, nariz, ou região malar (região do rosto em que estão os ossos da bochecha).

Um rosto com queixo e alargamento das maçãs e um nariz correto, se torna muito mais atraente do ponto de vista de homens e mulheres no geral, sendo que o rosto se torna mais proporcional.

Esses procedimentos realizam o alinhamento dos ângulos da face, a correção e melhoram a harmonia entre os dentes e outras características da pele. Além disso, destacam as características já existentes, adicionando harmonia e beleza ao rosto.

Boa parte dos resultados já podem ser vistos de imediato, logo após o término do procedimento estético, porém o resultado final irá demorar entre 15 a 30 dias. Podem surgir hematomas e inchaços, mas é só no início, que são normais e irão desaparecer com o tempo.

 

Quando fazer harmonização?

Com certeza, é quando você está descontente com a sua aparência. A "ficha cai", quando você nota claramente as marcas de expressão e a flacidez. Mas pode ser aquele momento, também, em que você deseja ter mais simetria no contorno do rosto. Em qualquer um dos casos, o seu profissional irá indicar o melhor tratamento a seguir.

 

Como é feita a Harmonização Facial?

A harmonização pode ser realizada utilizando várias técnicas, conforme o objetivo de cada procedimento e, por isso, encontra no cirurgião dentista, o profissional mais indicado.

Por que o cirurgião dentista é o profissional mais indicado para realizar a Harmonização Facial?

O cirurgião dentista é o profissional mais indicado para realizar a Harmonização Facialporque ele estuda a região da cabeça e do pescoço durante 5 anos de graduação, e mais o tempo de especialização da harmonização facial, têm conhecimentos amplos, tanto da anatomia como também das características dessa região, estando então apto para realizar procedimentos diversos nesta região.

 

Tempo de cada sessão
A intervenção pode levar entre 30 minutos a 1 hora, mas a duração do procedimento irá depender das regiões onde serão injetadas.

 

Algumas das técnicas mais usadas para realizar uma harmonização facial são:

1. Preenchimento Facial
2. Aplicação de Toxina Botulínica
3. Lifting Temporal
4. Lip-Lifting

5. Preenchimento do Mento

6. Preenchimento da Mandíbula

7. Microagulhamento

8. Peeling

9. Bichectomia

10. Lipo de Papada

11. Bioestimuladores de Colágeno

12. Procedimentos dentários

 

Riscos da harmonização facial
 

A harmonização pode parecer ser um procedimento seguro, mas, quando realizada por um profissional não capacitado ou quando a técnica é realizada de forma incorreta, tais procedimentos podem levar a riscos como necrose e obstrução do fluxo sanguíneo no local, em outras palavras, a uma lesão no tecido e, como consequência, à morte celular.

 

Outro risco é quando o procedimento é realizado por um profissional que não possui a devida capacitação ou quando não dispõe das adequadas condições de higiene, causando risco de infecções.

 

Quais os profissionais aptos para realizar a harmonização facial?


O mais indicado para realizar a harmonização facial é o Cirurgião Dentista, pois é ele que possui o maior conhecimento dos músculos, ossos, a pele e a parte vascular do rosto humano. Porém, além dele, outros profissionais estão autorizados a realizar uma harmonização facial. São eles: além dos Cirurgiões-dentistas,os Dermatologistas, Cirurgiões Plásticos e Biomédicos. Na primeira consulta do paciente, é importante ser feito um exame de Ultrassonografia da face, que irá auxiliar na avaliação dos possíveis riscos da técnica para cada pessoa.

 

Como escolher o profissional para realizar a sua harmonização facial?
 

Quando você for escolher qual o profissional que irá realizar os procedimentos de sua Harmonização Facial, você precisa averiguar se ele está inscrito em suas entidades de classe, e é preciso verificar também, o seu nível técnico e científico. Um bom profissional de Harmonização Facial é aquele que reúne,tanto formação através de cursos e especializações ao longo dos anos, como tempo de experiência. Para terminar, uma outra dica importante é procurar um profissional que tenha sido indicado por um amigo, alguém que já tenha se submetido a alguns procedimentos, e gostou muito do profissional.

Dona Helena Rodrigues, moradora do bairro Condomínio - em Lavras, diz que a distância entre Lavras e o Rio de Janeiro não atrapalha para se consultar com um dos sete maiores harmonizadores faciais do Brasil. "A maior distância é da minha casa até o aeroporto de confins pois, de avião, é um pulinho até o Rio de Janeiro. E vale esse pequeno esforço pois, com a rejuvenescida, posso até arranjar um novo namorado. Aqui na minha Cidade, a proporção é de 2 mulheres para cada homem, ou seja, em minha cidade, não basta ter um bom papo e ser bem-humorada, tem que estar lacrando...", diz ela sorridente e esperançosa.

Deseja marcar uma avaliação? Anote seus endereços e contatos:

 

– Avenida Ataulfo de Paiva 1251 / Sala 710, no Leblon – Rio de Janeiro.
– Avenida Rio Branco 181 / Sala 1711, no Centro do Rio.
– Alameda Joaquim Eugênio de Lima 680 / Conj.131 – Jardins – SP

 

Contatos:

Leblon-RJ e Jardins-SP(21) 99912-0014 e (21) 2147-2963
Centro-RJ (21) 96700-8873 e (21) 2480-7188
Email.: contato@drfabiobarros.com.br

 

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras