Viatura da PM (Foto ilustrativa: Arquivo Jornal de Lavras)
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Na madrugada de hoje, sábado, dia 19, por volta de 2h30, dois homens armados entraram pelos fundos da Cooperativa Agrícola de Campos Gerais (Coopercam), uma cooperativa de café. Eles pularam uma janela e um dos criminosos desligou o sistema de vídeo monitoramento e de alarme do local.
Com o sistema de segurança desligado, os criminosos foram até o escritório da cooperativa, onde começaram a arrastar móveis e um cofre. Quando o vigilante Welington Fernando da Silva, de 29 anos, percebeu e tentou impedir, um dos criminosos acertou um tiro no peito do trabalhador.
Os criminosos, após o disparo, fugiram sem levar nada.
Com o barulho do disparo contra o rapaz, outro vigilante, que estava no outro extremo, correu até o escritório e encontrou Welington deitado e ferido. Imediatamente ele acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Welington foi socorrido com vida, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito.
A perícia da Polícia Civil também esteve na Cooperativa e realizou o serviço de praxe, liberando o local. A Polícia Militar deu início às buscas pelos suspeitos. O tenente Rafael Ferrari, responsável pelo policiamento de Campos Gerais, disse que a PM acionou diversos outros setores de segurança para identificar e prender os criminosos.
O crime foi registrado como latrocínio e a princípio seriam dois homens que invadiram a Coopercam. A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com o destacamento de Campos Gerais e até às 14h50, ainda não havia pista dos criminosos.
Welington Fernando da Silva, de 29 anos, tentou impedir roubo e foi assassinado. Foto: RH Coopercam
|
|