Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/02/2022 10:45 - Atualizada em: 18/02/2022 14:47
Receita Federal fará a doação de dois semirreboques para Ufla
Os semirreboques foram apreendidos pela Receita Federal quando transportavam cigarros contrabandeados

Foto: Receita Federal

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Receita Federal vai destinar a Universidade Federal de Lavras (Ufla) na segunda-feira, dia 21, dois semirreboques. A entrega será realizada às 11h no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal de Poços de Caldas. Os dois semirreboques estão avaliados em R$ 95 mil. Eles foram apreendidos com 460 mil maços de cigarros de origem estrangeira.

Os semirreboques foram apreendidos por estarem transportando mercadoria importada de forma irregular, além disso, os cigarros são de importação e comercialização proibida no país, por não atenderem as exigências da legislação brasileira. 

Estarão presentes na solenidade de entrega: o delegado da Receita Federal auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro; o chefe da agência da Receita Federal em Poços de Caldas, o analista tributário Edgar Mollo Filho; o Pró-Reitor de Infraestrutura e Logística da Ufla, professor João Cândido de Souza e o diretor de transportes e conservação do campus da Ufla, Adeilson Carvalho.

A Receita Federal também destinará para a Ufla outros veículos: um ônibus e um caminhão que se encontram em Foz do Iguaçu (PR); e uma caminhonete que está em Campo Grande (MS). Eles serão trazidos para o Depósito de Poços de Caldas na próxima semana. 

A destinação para órgãos públicos pode ser feita em ano eleitoral. Para isso, deve ser respeitado o prazo limite de três meses antes das eleições, conforme descrito no Art. 73, alínea IV da Lei nº. 9504 de 1997 que estabelece as normas para as eleições.

A Ufla e a Receita Federal são parceiras em diversos projetos que visam beneficiar a sociedade.

Em dezembro, a Ufla transformou 457 aparelhos receptores de TV Pirata (Tvbox), destinados pela Receita Federal, em minicomputadores que foram doados a escolas públicas no Sul de Minas. E segue realizando estudos de como reutilizar esses equipamentos em benefício da sociedade.

A transformação de tabaco em adubo é outra parceria de sucesso entre as instituições que dá destinação sustentável a este componente do cigarro. Foram transformadas 33 toneladas de tabaco em adubo orgânico, que está sendo utilizado em estudos e também nas áreas de cultivo da própria universidade.

Além dessas iniciativas, a Ufla desenvolveu uma máquina para realizar a separação dos componentes do cigarro permitindo assim o reaproveitamento dos demais componentes. Os papéis e embalagens vão para a reciclagem e os filtros são reaproveitados em materiais de construção civil. Dessa forma, a destruição dos cigarros apreendidos pela Receita Federal é realizada de forma sustentável por meio da transformação e reutilização dos componentes, diminuindo os custos e o impacto ambiental.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras