Praça de Esportes de Itajubá, onde ocorreu o acidente na tarde de ontem, vítima morreu na manhã de hoje
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Nesta época do ano, de calor intenso, muita gente procura rios, lagos, cachoeiras e piscinas com o intuito de refrescar, devido a isso, aumentam os casos de acidentes, como afogamentos, por exemplo. Mas não são somente os afogamentos que preocupam os bombeiros e salva-vidas, os acidentes como quedas, por exemplo, são muito comuns. Além dos afogamentos e das quedas em pedras nas cachoeiras, existem também os acidente como traumatismos provocados por pancadas de cabeça quando se mergulha em lugares desconhecidos, como os rios e lagos, mas este tipo de acidente acontece também em piscinas.
Ontem, quarta-feira, dia 16, um banhista frequentador das piscinas da Praça de Esportes de Itajubá, antigo Itajubá Tênis Clube (ITC), ao mergulhar, bateu a cabeça no fundo da piscina. Ele foi socorrido por salva-vidas do clube e encaminhado ao Hospital de Clínicas de Itajubá. Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 17, o hospital emitiu um a nota confirmando sua morte.
Ontem mesmo, depois do ocorrido, a prefeitura de Itajubá, que é responsável pela Praça de Esportes, fechou temporariamente o clube até que a piscina seja periciada e um laudo seja elaborado liberando o clube para a prática esportiva e de recreação.
Em nota, a prefeitura informou que se solidariza com a família neste momento de tristeza e dor. Informou ainda que a administração municipal já está prestando todo o suporte assistencial e funerário à família.
|
|