Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 16/02/2022 16:08 - Atualizada em: 16/02/2022 20:18
Com muitas vagas: saiba mais sobre o mercado de trabalho para TI
Conheça o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Unilavras e seja um profissional de destaque!

Imagem ilustrativa

 

Em um mundo completamente conectado, a transformação digital causada pela Pandemia de Covid-19 só acelerou o que deveria acontecer em alguns anos. Com a implantação do home office e todas as necessidades impostas pelo isolamento social, o profissional da Tecnologia da Informação passou a ser uma peça-chave nas corporações de todo o globo terrestre.

Assim, tudo indica que o setor cresça cada vez mais. Se fizermos algumas pesquisas rápidas em sites como LinkedIn e o Vagas.com, veremos uma chuva de ofertas para a área de tecnologia. O mercado busca por profissionais qualificados e que dominem ferramentas que atendam à demanda. As oportunidades? São diversas, para desenvolvedores que dominem diferentes tipos de linguagens até designers e gerentes de produto. Dessa forma, dando uma pequena pesquisada você encontrará vagas para especialistas em experiência do usuário (UX) e cientistas de dados, por exemplo.

Os desenvolvedores são responsáveis não só pela produção de softwares, mas também são os intermediários entre o cliente e o fornecedor da tecnologia. Por exemplo: uma empresa contrata os desenvolvedores de TI para a construção de uma ferramenta que irá gerenciar e armazenar o banco de dados institucional. O banco de dados engloba todas as informações referentes à empresa em questão. A TI tem um papel fundamental neste caso com relação a sistemas de segurança e à LGPD. São estes os profissionais que manterão os seus dados e os dados da empresa em segurança.

Por ser uma área que ainda carece de profissionais, a TI possui muitas vagas em aberto em relação aos outros setores, como a indústria e serviços. Por outro lado, encontrar o profissional de TI tem sido um desafio para as empresas. A falta de mão de obra tem causado preocupação em gestores de todo o país. A boa notícia, para quem é interessado no setor de TI, é a grande oferta de vagas. Além disso, existem faculdades que oferecem cursos da área com a possibilidade de formação em até dois anos. É o caso do Unilavras.

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS NO UNILAVRAS

Na graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Unilavras, o estudante tem a oportunidade de cursar disciplinas que caminham junto com as demandas do mercado. A matriz foi estruturada para entregar um profissional completo. Além disso, o profissional de ADS formado pelo Unilavras também tem a oportunidade de ter contato com empresas do setor através de palestras, minicursos e até mesmo em visitas técnicas realizadas durante o curso.

O seu sonho é ter um emprego estável, com flexibilidade, além de um bom salário? A área de Tecnologia da Informação é para você! No Unilavras você tem a oportunidade de conquistar seu diploma de graduação em dois anos.

Conheça o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Unilavras e seja um profissional de destaque!

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras