Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 16/02/2022 16:08 - Atualizada em: 16/02/2022 20:18
Com muitas vagas: saiba mais sobre o mercado de trabalho para TI
Conheça o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Unilavras e seja um profissional de destaque!

Imagem ilustrativa

 

Em um mundo completamente conectado, a transformação digital causada pela Pandemia de Covid-19 só acelerou o que deveria acontecer em alguns anos. Com a implantação do home office e todas as necessidades impostas pelo isolamento social, o profissional da Tecnologia da Informação passou a ser uma peça-chave nas corporações de todo o globo terrestre.

Assim, tudo indica que o setor cresça cada vez mais. Se fizermos algumas pesquisas rápidas em sites como LinkedIn e o Vagas.com, veremos uma chuva de ofertas para a área de tecnologia. O mercado busca por profissionais qualificados e que dominem ferramentas que atendam à demanda. As oportunidades? São diversas, para desenvolvedores que dominem diferentes tipos de linguagens até designers e gerentes de produto. Dessa forma, dando uma pequena pesquisada você encontrará vagas para especialistas em experiência do usuário (UX) e cientistas de dados, por exemplo.

Os desenvolvedores são responsáveis não só pela produção de softwares, mas também são os intermediários entre o cliente e o fornecedor da tecnologia. Por exemplo: uma empresa contrata os desenvolvedores de TI para a construção de uma ferramenta que irá gerenciar e armazenar o banco de dados institucional. O banco de dados engloba todas as informações referentes à empresa em questão. A TI tem um papel fundamental neste caso com relação a sistemas de segurança e à LGPD. São estes os profissionais que manterão os seus dados e os dados da empresa em segurança.

Por ser uma área que ainda carece de profissionais, a TI possui muitas vagas em aberto em relação aos outros setores, como a indústria e serviços. Por outro lado, encontrar o profissional de TI tem sido um desafio para as empresas. A falta de mão de obra tem causado preocupação em gestores de todo o país. A boa notícia, para quem é interessado no setor de TI, é a grande oferta de vagas. Além disso, existem faculdades que oferecem cursos da área com a possibilidade de formação em até dois anos. É o caso do Unilavras.

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS NO UNILAVRAS

Na graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Unilavras, o estudante tem a oportunidade de cursar disciplinas que caminham junto com as demandas do mercado. A matriz foi estruturada para entregar um profissional completo. Além disso, o profissional de ADS formado pelo Unilavras também tem a oportunidade de ter contato com empresas do setor através de palestras, minicursos e até mesmo em visitas técnicas realizadas durante o curso.

O seu sonho é ter um emprego estável, com flexibilidade, além de um bom salário? A área de Tecnologia da Informação é para você! No Unilavras você tem a oportunidade de conquistar seu diploma de graduação em dois anos.

Conheça o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Unilavras e seja um profissional de destaque!

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras