Ônibus da Buser, imagem ilustrativa de divulgação da empresa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Com referência a matéria publicada ontem, segunda-feira, dia 14, pelo Jornal de Lavras: "Ônibus do Buser tomba na BR-381 no trevo de Lavras", a assessoria de imprensa da Buser enviou uma nota de esclarecimento.
A empresa informa que o ônibus não é da Buser, pois trata-se de uma startup que não tem frota própria, é uma empresa de tecnologia que faz a intermediação das viagens.
Na nota, a empresa lamenta o acidente com o ônibus que pertence a PraiaTur, que fazia a linha entre São Paulo Belo Horizonte, na madrugada de ontem. Segundo relato do motorista, o coletivo foi fechado por um caminhão na rodovia Fernão Dias, próximo ao trevo de Lavras.
Os ônibus, que são franqueados pela Buser, contam com sistema de telemetria, que indica que o coletivo trafegava abaixo da velocidade máxima permitida. O veículo também possui seguro e licença da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e que a documentação está em dia. A nota também afirma que os motoristas são habilitados e experientes.
Ainda sobre o acidente, a nota lamenta o ocorrido e afirma que felizmente nenhum passageiro sofreu ferimentos graves. Três pessoas relataram dores e foram atendidas no local por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A empresa afirma que vem prestando toda assistência aos passageiros, que já seguiram viagem em segurança até o destino final em outro ônibus.
Nota da PraiaTur:
Ao lamentar o acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (14/2), a empresa PraiaTur ressalta que segue prestando toda assistência aos viajantes do coletivo, que seguiram viagem até o destino final em segurança. Uma equipe do SAMU prestou atendimento aos três passageiros que ficaram com dores após o acidente, na Rodovia Fernão Dias, em Lavras (MG).
O motorista informou que o ônibus, que fazia a rota São Paulo – Belo Horizonte (MG), foi fechado por um caminhão. O sistema de telemetria embarcado confirma que o veículo viajava abaixo do limite de velocidade. O ônibus tem todos os documentos estão em dia, e conta com seguro e licença da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
|
|