Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/02/2022 21:42 - Atualizada em: 13/02/2022 11:50
Caminhão arrebenta fiação em avenida de Lavras - veja vídeo
Uma imagem que está se tornando rotina em Lavras: sem normas e fiscalização, concessionárias instalam fios sem obedecerem a medidas mínimas estabelecidas pela ABNT

Caminhão com trator na carroceria arrebenta fiação, culpa não pode ser atribuída ao caminhoneiro, mas a desorganização e falta de fiscalização das autoridades lavrenses

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Existem normas a serem cumpridas e que estabelecem três níveis de altura mínima de fiação de rede elétrica e de outras fiações presas a postes, são obrigatórios 5 metros sobre ruas e avenidas, 4,5 metros em locais de tráfego de veículos pequenos, restrito a caminhões, e 6 metros em vias rurais, onde haja tráfego de máquinas agrícolas.

Em Lavras, algumas concessionárias de internet, telefonia e outras, abusam e instalam fiação fora das normas. Para complicar ainda mais, quem poderia normatizar, ainda piora. É frequente o pedido de quebra-molas nas ruas e avenidas de Lavras na Câmara Municipal, com isso, em determinados pontos onde estes quebra-molas são construídos, com cerca de 25 a 30 centímetros de altura, contribui para a diminuição do espaço entre a fiação e a rua.

Outro problema que o Poder Legislativo de Lavras nunca se preocupou em resolver é redigir um simples projeto de lei que teria como objetivo eliminar ou reduzir um problema sério que vem ocorrendo em Lavras, o abandono de fiação de empresas de telefonia, TV a cabo e até de energia elétrica. Um projeto obrigando estas concessionárias a retirarem os fios em desuso seria bom para a cidade e para melhorar o visual cada vez mais poluído das ruas. Para perceber isso basta caminhar pelo centro ou até mesmo nos bairros e observar o emaranhado de fios.

Seria interessante se o Poder Legislativo criasse um projeto de lei para cobrar as medidas mínimas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e também eliminar o excesso de fios mal alinhados, soltos, em desuso, para garantir mais segurança à população e reduzir o desagradável impacto visual, que prejudica sobremaneira a paisagem urbana.

Para ilustrar esta matéria, basta conferir o vídeo do que aconteceu no início da noite deste sábado, dia 12, na avenida Ernesto Mattioli: um caminhão com um trator na carroceria arrebentou diversos fios da rede elétrica, de telefonia e TV a cabo e outros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras