Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/02/2022 21:42 - Atualizada em: 13/02/2022 11:50
Caminhão arrebenta fiação em avenida de Lavras - veja vídeo
Uma imagem que está se tornando rotina em Lavras: sem normas e fiscalização, concessionárias instalam fios sem obedecerem a medidas mínimas estabelecidas pela ABNT

Caminhão com trator na carroceria arrebenta fiação, culpa não pode ser atribuída ao caminhoneiro, mas a desorganização e falta de fiscalização das autoridades lavrenses

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Existem normas a serem cumpridas e que estabelecem três níveis de altura mínima de fiação de rede elétrica e de outras fiações presas a postes, são obrigatórios 5 metros sobre ruas e avenidas, 4,5 metros em locais de tráfego de veículos pequenos, restrito a caminhões, e 6 metros em vias rurais, onde haja tráfego de máquinas agrícolas.

Em Lavras, algumas concessionárias de internet, telefonia e outras, abusam e instalam fiação fora das normas. Para complicar ainda mais, quem poderia normatizar, ainda piora. É frequente o pedido de quebra-molas nas ruas e avenidas de Lavras na Câmara Municipal, com isso, em determinados pontos onde estes quebra-molas são construídos, com cerca de 25 a 30 centímetros de altura, contribui para a diminuição do espaço entre a fiação e a rua.

Outro problema que o Poder Legislativo de Lavras nunca se preocupou em resolver é redigir um simples projeto de lei que teria como objetivo eliminar ou reduzir um problema sério que vem ocorrendo em Lavras, o abandono de fiação de empresas de telefonia, TV a cabo e até de energia elétrica. Um projeto obrigando estas concessionárias a retirarem os fios em desuso seria bom para a cidade e para melhorar o visual cada vez mais poluído das ruas. Para perceber isso basta caminhar pelo centro ou até mesmo nos bairros e observar o emaranhado de fios.

Seria interessante se o Poder Legislativo criasse um projeto de lei para cobrar as medidas mínimas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e também eliminar o excesso de fios mal alinhados, soltos, em desuso, para garantir mais segurança à população e reduzir o desagradável impacto visual, que prejudica sobremaneira a paisagem urbana.

Para ilustrar esta matéria, basta conferir o vídeo do que aconteceu no início da noite deste sábado, dia 12, na avenida Ernesto Mattioli: um caminhão com um trator na carroceria arrebentou diversos fios da rede elétrica, de telefonia e TV a cabo e outros.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras