Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/02/2022 14:51 - Atualizada em: 12/02/2022 19:23
Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, tem uma nova atração para mostrar aos turistas
Quem conhece Carmo do Rio Claro sabe das belezas que aquela cidade às margens da represa de Furnas tem, porém, acrescentou mais uma, o Tunico

Júnior Vicêncio, Tunico, Tutu ou Urubu amigo, estes são alguns nomes do mascote da cidade

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, é uma cidade repleta de atrações turísticas, quem conhece sabe que a cidade oferece dezenas de atrações aos seus visitantes, como o Parque Ecológico do Paredão e a serra da Tormenta, com paisagem incrível.

Para quem gosta de curtir uma cachoeira, Carmo do Rio Claro tem uma das mais bonitas do Sul de Minas, a Cachoeira da Água Limpa que possui águas cristalinas e uma vista privilegiada. O local é repleto de belezas naturais e pequenas poças rasinhas onde é possível se refrescar num dia quente de verão. Mais se preferir poderá dar um mergulho e nadar na parte mais funda.

Outra cachoeira que também chama a atenção é a Jacutinga, um dos locais mais fotografados por visitantes, sua queda d'água encanta até mesmo os moradores do local.

Outra atração é a Ponte Torta, parada obrigatória para turistas que vão conhecer a represa de Furnas, que também é outra atração daquela cidade. Para quem curte uma escalada tem pico de São Gabriel.

Mais o que está mesmo chamando a atenção dos turistas no momento e atraindo a atenção da imprensa mineira e até de outros estados é uma figura nada comum, que todos conhecem mais este é diferente e já ganhou diversos nomes como: Tunico, Tutu, Júnior e Urubu amigo, isso mesmo, urubu.

Os moradores de Carmo do Rio Claro têm um urubu de estimação e ele se tornou mais uma atração para os turistas. Ninguém sabe onde vive, já que cada dia é visto em um ponto da cidade. Mais o local onde ele é mais visto é na reciclagem da cidade, o Recicarmo, uma usina de tratamento do lixo. Segundo os trabalhadores da Recicarmo, "ele fica mais tempo aqui com seus "amigos"". Mais engana-se quem pensou que os amigos do Júnior são outros urubus: são os trabalhadores da usina, que deram a ele até sobrenome: "Júnior Vicêncio".

Júnior se diferencia também dos outros urubus na alimentação, ele tem um paladar diferenciado, come frutas, ração de galinha e de cachorro, comida que sobram das marmitas dos trabalhadores da Recicarmo, e o que ele adora mesmo é bolo.

Ele também é enjoado e um pouco exigente, não come no chão, ele faz suas refeições em uma vasilha.

Ele é visto também em muitos outros lugares da cidade, como na porta de supermercados, de agências bancárias, na porta de bares, farmácias, igreja e até na prefeitura municipal.

Tunico, Tutu, Júnior ou Urubu amigo, é muito respeitado na cidade por todos os moradores, ele já foi alvo de matéria em emissoras de televisão, jornais, sites de notícias, blogs e é a figura mais requisitada para selfies com turistas, crianças e curiosos. Ele é considerado por todos os carmelitanos como o animal de estimação da cidade.



.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras