Imagem ilustrativa extraída do Brasil de Fato. Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Apesar da Covid está regredindo em casos de novas infecções, ela avança matando, a maioria das vítimas são os não vacinados, pessoas com comorbidades, quem não completou a vacinação e outros fatores, mas é inegável que com o avanço da vacina os casos de internações, mortes e novas infecções diminuíram.
Na região sete pessoas morreram em cinco cidades, são elas Campo Belo, Extrema, São Sebastião do Paraíso, Passos e Poços de Caldas.
Em Campo Belo duas pessoas morreram nos dois últimos dias. Na quinta-feira, dia 10, um paciente do sexo masculino, de 71 anos e com comorbidades, foi a óbito naquela cidade. No dia seguinte, sexta-feira, dia11, outro paciente do sexo masculino, com 68 anos e com comorbidades, também foi a óbito. Com as duas mortes Campo Belo chega a 232 mortes decorrentes da Covid-19.
Em Extrema, uma pessoas de 73 anos e que não teve informado o sexo e nem se era portador de comorbidades, morreu em decorrência da Covid, com este óbito Extrema tem agora 133 mortes provocadas pelo coronavírus.
Em São Sebastião do Paraíso foram confirmadas duas mortes, porém, a prefeitura da cidade não divulgou sexo, idades e se eram portadores de comorbidades. São Sebastião do Paraíso tem 303 mortes decorrentes da Covid-19.
Em Passos também foram confirmadas duas mortes pelo boletim epidemiológico divulgado ontem, sexta-feira, porém, sem detalhes sobre as vítimas. Aquela cidade tem agora 356 mortes.
Já em Poços de Caldas foi confirmada uma morte pela Covid-19 ontem, sexta-feira. O óbito, segundo a prefeitura, foi de um paciente de 65 anos que possuía comorbidade. contabiliza 538 mortes por Covid.
|
|